Pesquisar
Close this search box.

Política Nacional

Alexandre de Moraes nega liberdade a Pezão, preso há 10 dias no Rio

Publicado em


Pezão foi preso durante a Operação Boca de Lobo, baseada na delação premiada do operador financeiro Carlos Miranda
Valter Campanato/Agência Brasil

Pezão foi preso durante a Operação Boca de Lobo, baseada na delação premiada do operador financeiro Carlos Miranda

Neste domingo (9), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido de liberdade a Luiz Fernando Pezão. O governador do Rio de Janeiro está preso desde o dia 29 de novembro, num quartel da Polícia Militar em Niterói, cidade da região metropolitana da capital fluminense.

Pezão
foi preso durante a Operação Boca de Lobo, baseada na delação premiada do operador financeiro do ex-prefeito Sérgio Cabral, Carlos Miranda. Além do governador, outras sete pessoas foram presas. Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão e 31 de busca e apreensão pela Justiça.

Em sua decisão, Moraes destacou que não houve ilegalidade na prisão do governador do Rio de Janeiro. “O entendimento desta Suprema Corte aponta no sentido de que o destacado modo de execução e a gravidade concreta do delito constituem fundamentos idôneos à determinação da custódia cautelar para resguardar a ordem pública”, explicou o ministro.

VEJA TAMBÉM  Vereadores de SP autorizam capital a aderir à privatização da Sabesp

Moraes também lembrou que, apesar de não acreditar que haja constrangimento ilegal que justifique a suspensão da prisão cautelar de Pezão, ainda haverá julgamento de mérito do pedido. “A controvérsia será analisada na oportunidade própria do seu julgamento definitivo”, concluiu o ministro.

*Em atualização

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana