Politica MT
ALMT instala Frente Parlamentar em prol do Campus Definitivo da UNEMAT de Rondonópolis nesta quarta-feira

O deputado estadual Sebastião Rezende (União) vai conduzir a instalação da Frente Parlamentar em prol do Campus Definitivo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Rondonópolis. A cerimônia de instalação será nesta quarta-feira (18), às 15h, na sala 202 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá. O objetivo do grupo é fortalecer o movimento para cobrar junto ao Governo de Mato Grosso e Conselho Universitário da Unemat a instalação urgente do campus.
A Frente Parlamentar foi criada a partir de Requerimento do próprio Sebastião Rezende, aprovado em abril deste ano na Assembleia Legislativa. A intenção é fortalecer o diálogo com os diversos segmentos da sociedade civil, autoridades educacionais, o governo do estado e instituições envolvidas, buscando garantias orçamentárias, definição de área para construção e articulação interinstitucional para concretização do projeto.
O parlamentar faz o convite de participação nesse ato para toda a sociedade. Conforme ele, será muito importante na ocasião a presença de alunos e ex-alunos, professores, direção do Núcleo, comunidade acadêmica, vereadores da cidade e região, prefeitos e respectivos vices da cidade e região, secretários municipais, representantes de entidades comerciais e industriais, igrejas, líderes comunitários, representantes de conselhos, da imprensa local e regional, entre outros interessados.
Conforme Rezende, a Unemat desempenha um papel relevante na formação acadêmica e profissional em Rondonópolis, mas ainda não tem a autonomia administrativa, o que compromete a expansão de cursos e o atendimento à crescente demanda da sociedade regional.
“A presença da nossa população será a demonstração de força e unidade. Fica o nosso convite a todos na instalação da Frente Parlamentar Pró Unemat nesta quarta-feira, às 15h, na Assembleia Legislativa, sala 202, em Cuiabá”, convida o deputado.
O Regimento Interno da ALMT estabelece que a referida frente pode ter duração de dois anos, podendo ser prorrogada por outros dois.
Fonte: ALMT – MT
-
Curtinhas5 dias ago
Mauro Mendes compara gestão de Emanuel a “tufão”
-
Esportes4 dias ago
Brasil estreia na Copa América Feminina com vitória sobre a Venezuela
-
Sorriso6 dias ago
Após tratativas entre Poder Executivo e Infraero Sorriso volta a operar com os voos à Cuiabá
-
Várzea Grande6 dias ago
MUTIRÃO ‘REGULARIZE JÁ’
-
Politica MT5 dias ago
Deputado Juca do Guaraná articula criação de polo da UFMT em Vila Rica
-
Policial6 dias ago
Sema e PM realizam fiscalização intensiva na Baixada Cuiabana com apreensão de veículos, equipamentos e gado
-
Policial5 dias ago
Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte
-
Artigos3 dias ago
Monogamia, foco e negócios: o impacto da distração emocional no sucesso do seu empreendimento