Alunos aprovam cursos de EAD oferecidos pela Seciteci


.

Os cursos de Educação a Distância (EAD) de Operador de Computador e Promotor de Vendas, promovidos pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), têm recebido muitos elogios dos alunos matriculados. Iniciados em junho e com carga horária de 160h, os cursos atendem atualmente 650 estudantes.

Para o aluno do curso de Operador de Computador Anderson Clayton Conceição Soares, o conteúdo abordado durante as aulas tem sido muito proveitoso. “Está sendo uma grande oportunidade me capacitar com um conteúdo de qualidade, com excelentes professores e atividades interativas, e tudo isso de forma gratuita. Estou muito satisfeito, tenho focado e me dedicado ao máximo para me destacar no mercado” afirma.

As aulas são realizadas com o acompanhamento das Escolas Técnicas Estaduais das cidades de Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde. As unidades estão atendendo alunos de todo o Estado e estudantes de outras regiões do país que vieram para Mato Grosso em busca de oportunidades.

Segundo Adriana Camargo Pereira, coordenadora de Desenvolvimento Educacional da Seciteci, que atua no polo de Lucas do Rio Verde, os alunos têm enviado mensagens positivas, inclusive, com palavras de gratidão.

“Estamos felizes com o feedback que estamos recebendo dos alunos, eles têm manifestado satisfação com os cursos, afirmando que os conteúdos são bem explicados, elogiando o material e as aulas. Alguns agradecem a oportunidade de se capacitarem durante este período de pandemia da Covid-19”, informa ela.

A estudante Maria Lourdes Auxiliadora Oliveira de Jesus, destaca que o fato de poder acessar as aulas no sábado e domingo tem feito toda a diferença no aprendizado. “Por ser EAD, facilita muito o estudo porque podemos nos programar conforme a nossa disponibilidade. Também gosto muitos dos vídeos durante as aulas, pois ajudam a entender o conteúdo apresentado pelos professores. Sou muito grata pela oportunidade”, conta ela. 

O coordenador de Educação a Distância da Seciteci, Fernando Wosgrau, pontua que o principal objetivo está sendo alcançado, que é promover a capacitação profissional, além de fomentar a educação e facilitar a conquista de um emprego.

“Por meio destes dois cursos, voltados para duas áreas tão importantes, as pessoas certamente vão conseguir melhorar o currículo, ampliar a capacidade profissional e se destacar no mercado de trabalho, contribuindo para a geração de renda. Sem contar que estudar é uma excelente maneira de ocupar o tempo de forma produtiva este momento de pandemia”, destacou.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são gratuitos e desenvolvidos pela Seciteci em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do programa ‘Novos Caminhos’. As aulas são realizadas por meio de ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook