Alunos do Projeto Educarte fazem recital para comunidade escolar

Alunos da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, localizado no município de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) realizaram 1° Recital do Projeto Educarte. No evento, ocorrido na terça-feira (03.12), os alunos fizeram diversas apresentações que encantaram os presentes.

O Recital foi realizado para apresentar à comunidade escolar todo o trabalho desenvolvido no Projeto até agora. As atividades do Educarte continuam até o final do ano letivo e outros eventos ainda acontecerão na unidade educacional.

“Cantaram e tocaram trazendo muita alegria e música para a comunidade escolar. Foi uma apresentação prazerosa”, assinala o professor, Rodrigo Cavalcante da Silva, responsável pelo evento.

O professor acrescenta que as atividades desenvolvidas dentro do Projeto Educarte envolvem as turmas que têm aulas de instrumentos como violão, teclado, ukulelê e contra-baixo.

O Educarte se complementa com as turmas do Coral Escolar com os dois grupos (coral infantil e coral juvenil). “Temos também os alunos envolvidos nas atividades de comunicação que fazem parte da rádio escolar e jornal escolar que foram responsáveis por todo o cerimonial do evento”, ressalta.

Para a diretora da escola, Irmã Fátima, o projeto é de extrema importância no ambiente escolar, pois toda a comunidade está maravilhada com o desempenho das crianças. “Muitos talentos estão sendo descobertos e aprimorados graças ao trabalho de excelência desenvolvido pelo professor”, frisa.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook