Policial
Alvo da Operação Olho Grande é preso pela Polícia Civil no Pará

Mais um alvo da Operação Olho Grande, deflagrada com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24.3), após ser localizado em uma cidade no Estado do Pará.
A prisão de W.P.C., que estava foragido da Justiça, ocorreu em ação integrada do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica e Derf de Confresa com as equipes da Polícia Militar, da Delegacia de Conceição do Araguaia (PA) e Núcleo de Inteligência Policial do Pará.
A operação foi deflagrada no dia 11 de março. O objetivo é desarticular um grupo criminoso que planejava executar um roubo a um estabelecimento comercial localizado na área central de Confresa. As investigações apontaram que o crime teria sido encomendado por um empresário, que é proprietário de outro estabelecimento do mesmo ramo de atuação, e que também fica localizado no município.
Com base nas investigações, foram expedidas nove ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, em desfavor dos assaltantes, bem como dos empresários apontados como mandantes da ação criminosa que planejavam dar sequência no roubo.
Os mandados, expedidos pela Comarca de Porto Alegre do Norte, foram cumpridos nas cidades de Confresa, Barra do Garças, Santa Terezinha e no Distrito de Santo Antônio da Fontoura. Três dos alvos estavam foragidos, sendo o procurado W.P.C. localizado nesta segunda-feira (24), na cidade de Conceição do Araguaia (PA), onde teve o mandado de prisão cumprido.
As diligências da operação seguem em andamento para prender outros dois alvos que continuam foragidos.
Olho Grande
O nome da operação, “Olho Grande”, foi escolhido pelo fato da ação criminosa ter sido motivada por inveja, cobiça, ganância, ambição, avidez e desejo.
O resultado esperado com a ação dos suspeitos era prejuízo financeiro e, principalmente, a execução de um dos proprietários do estabelecimento. Com isso, o empresário mandante iria se beneficiar do prejuízo causado e dominar o mercado do ramo na cidade de Confresa e região.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Curtinhas5 dias ago
Empresário Elson Ramos deve filiar ao Podemos e disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026
-
Artigos6 dias ago
Música potencializa desenvolvimento intelectual
-
Politica MT6 dias ago
Fabinho comemora repasse de R$ 1,5 milhão para cirurgias eletivas em VG
-
Mato Grosso6 dias ago
Primeira-dama de MT convida população para assistir espetáculo da Paixão de Cristo na Arena Pantanal
-
Várzea Grande5 dias ago
Flávia e Tião anunciam três novos secretários municipais de Várzea Grande
-
Politica MT4 dias ago
ALMT firma parceria com Intermat para revisar divisas dos 142 municípios de Mato Grosso
-
Curtinhas3 dias ago
Flávia Moretti expõem gastos exorbitantes com aluguéis da gestão passada
-
Politica MT4 dias ago
Deputados aprovam parceria com Hospital Albert Einstein