Após assumir Secid, secretário se reúne com servidores e abre diálogo

Titular da pasta prometeu avaliar estrutura existente na Secid e trabalhar para conclusão de obras – Foto por: Secid-MT

Titular da pasta prometeu avaliar estrutura existente na Secid e trabalhar para conclusão de obras

O novo secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, se reuniu com os servidores da pasta no início da tarde de sexta-feira (24) para apresentação oficial, estabelecendo um canal de diálogo com os funcionários lotados na secretaria. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em prédio anexo à Secid, e contou ainda com a presença dos secretários adjuntos.

Após explanação, o secretário abriu para falas e fixou que os encontros serão regulares, em média, um a cada 90 dias. “Todos os servidores serão recebidos no meu gabinete. Vou criar um dia para isso. Tenho determinação em dialogar. Em pouco mais de duas semanas no cargo já conseguimos destravar várias obras porque ouvimos os empreiteiros, a Justiça, o Ministério Público e os técnicos. Com o diálogo conseguimos definir caminhos e seguir”, destacou o secretário, diante do auditório lotado.

Ao se manifestarem, os servidores levaram ao secretário reclamações quanto à estrutura de trabalho e o número reduzido de técnicos na área de fiscalização. O titular da Secid, por sua vez, se comprometeu a avaliar formas de proporcionar melhores condições de trabalho, principalmente, a engenheiros e arquitetos que atuam em fiscalizações de obras tocadas pela Secretaria das Cidades em todo Estado.

Atualmente, somente referente a convênios firmados com os 141 municípios, são 440 obras em andamento. “Resolvi fazer a minha posse assim, ouvindo com muita atenção as reivindicações. Vou me reunir com todos os fiscais na próxima semana para discutirmos e buscarmos uma solução para as dificuldades existentes e garantir melhores condições de trabalho”, assegurou.

E finalizou. “Precisamos olhar para frente e não no retrovisor. Todos que estiveram à frente da pasta realizaram trabalhos sérios e importantes para o Estado. Mas a minha prioridade ao assumir a secretaria é finalizar as obras da Copa e estamos trabalhando incansavelmente para isso. E garanto que teremos um bom ambiente de trabalho e uma relação direta entre o secretário Wilson Santos e todos os servidores”, enfatizou.

 

Comentários Facebook