Política
Após mais quatro depoimentos, CPI dos Frigoríficos defende reabertura de plantas no interior
CPI Frigoríficos (Foto: Karen Malagoli/ALMT) |
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos da Assembleia Legislativa segue com mais uma rodada de oitivas na manhã desta terça-feira (23) e para o deputado Eduardo Botelho, os trabalhos da CPI têm que resultar em ações para reabertura das plantas frigoríficas em Mato Grosso.
“A CPI tem o importante papel de apontar encaminhamentos no sentido de reabrir essas plantas fechadas. Em um diagnóstico preliminar, vimos que se por um lado os grandes frigoríficos abrem mercado para fora do país, internamente quando eles fecham uma planta, a situação fica muito difícil para o município, principalmente com perda de arrecadação e desemprego em massa”, avalia Botelho, que acompanhou um dos depoimentos de hoje.
Na reunião, foram ouvidos os representantes dos frigoríficos Marfrig, Mauro Suaiden; da BRF S/A de Várzea Grande, André Luiz Baldissera; e do Sol Nascente, de Cáceres, José Antônio Duarte Alvares. Além do prefeito de Matupá Valter Mioto Ferreira. Já o representante do Grupo Arantes, Danilo Arantes, não compareceu.
ABATE – Nessa semana ainda circulou notícia de que a unidade da JBS em Colíder (localizado a 634 km de Cuiabá) corre o risco de interromper o abate de bovinos na região devido à escassez de chuva na região do rio Carapá. Atualmente, essa planta de Colíder tem 560 colaboradores e é responsável pelo abate de cerca de 600 cabeças de gado por dia.
-
Mato Grosso5 dias ago
Prefeito de Poconé celebra 244 anos da cidade e destaca impacto econômico das comemorações
-
Várzea Grande5 dias ago
Vacina contra dengue está disponível aos adolescentes em todas unidades de saúde
-
Política Cuiabá5 dias ago
Prefeito e primeira-dama lamentam morte de servidora da secretaria Municipal de Saúde
-
Várzea Grande6 dias ago
Prefeita anuncia medidas para conter aumento de arboviroses em Várzea Grande
-
Politica MT4 dias ago
Presidente da Câmara de Poconé parabeniza prefeito e reforça união em prol do município
-
Várzea Grande5 dias ago
Projeto inovador vai implantar educação ambiental como disciplina escolar já em 2025
-
Várzea Grande5 dias ago
Flávia afirma que parcerias vão impulsionar agricultura familiar em Várzea Grande
-
Várzea Grande6 dias ago
Prefeita dá boas-vindas à turma de técnico em enfermagem em aula inaugural de 2025