Após queda de cavalo, jovem fica com rosto destruído e passa por reconstrução

A inglesa Emily Eccles, de apenas 15 anos, precisou passar por uma delicada cirurgia de reconstrução facial após cair do cavalo que montava. “Foi horripilante, como num filme de terror”, disse Emily à rede ITV

montagem mostra raio x e adolescente arrow-options
Reprodução/ITV

Emily Eccles precisou de reconstrução facial após acidente em cavalo

O acidente aconteceu quando cavalo se assustou com um carro e galopar desenfreadamente, fazendo com que a jovem se chocasse contra um poste na queda. Após recuperar a consciência, a garota conta que “olhou para baixo e pôde ver dentes e ossos”. 

Leia mais: Adolescente que já pesou 25kg supera anorexia e inspira seguidores

Segurando o queixo de forma muito diferente do normal, ela – que mais tarde descobriu ter a mandíbula unida ao corpo apenas por um centímetro de pele – foi encaminhada para o hospital infantil de Sheffield. Além da reconstrução da mandíbula e recuperação dos dentes, Emily recebeu cerca de 160 pontos. 

Felizmente, a garota já consegue realizar a maioria das atividades cotidianas apenas um mês após o acidente. Segundo os médicos que cuidaram do caso, daqui a cerca de um ano poucas pessoas vão reparar que algo aconteceu. 

“No primeiro momento, eu achei que não voltaria a ter a mesma vida que eu tinha. Achei que não pareceria mais comigo. Mas me sinto muito grata pela minha recuperação ”, diz a adolescente, que se sente satisfeita com a reconstrução  e já pensa em voltar a montar. 

Fonte: IG Saúde
Comentários Facebook