Apostando em economia de tempo, aviação executiva promove impacto no mercado

Atualmente existem 2.547 aeroportos no Brasil, mas apenas 101 deles possuem ligação sistemática e são utilizados pelas empresas de aviação convencionais. Essa realidade faz com que muitos destinos, mesmo com estrutura, tenham acesso mais difícil ou demorado. É nesse ponto fraco que aposta a empresa de aviação executiva Flapper, uma das promessas de revolução do mercado brasileiro de aviação. 

Búzios, Angra dos Reis, Poços de Caldas, Diamantina, Governador Valadares e outras cidades do interior de Minas Gerais são destinos contemplados pela companhia, além das rotas tradicionais de negócios, a exemplo da ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro. Os cerca de 100 mil usuários cadastrados no aplicativo da empresa, em que os voos podem ser agendados dentro de minutos, também têm a opção de fretarem jatinhos e helicópteros para deslocamentos nacionais e internacionais. 


Uma pessoa segurando o celular com a aplicativo da Flapper aberto na tela
Flapper

Os clientes da Flapper, empresa de aviação executiva, podem marcar seus voos por aplicativo

Um detalhe que vale a pena ser ressaltado é que as viagens podem ser reservadas em três etapas simples, que duram apenas 30 segundos, até mesmo no dia da viagem – e o valor não varia conforme a antecedência. Os principais trechos operados têm preços médios que variam de R$ 800 a R$ 950, mas há casos promocionais em que o deslocamento de jatinho executivo pode ser feito por apenas R$ 300. 

“Já conseguimos um helicóptero para um jogador de futebol em 10 minutos. Como foi no sistema de frete, o custo foi maior. Mas a empresa tem 212 aeronaves no Brasil e está preparada para personalizar a experiência do cliente”, conta Paul Malicki, fundador da Flapper.

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Ainda em 2019, a Flapper pretende lançar um programa de fidelidade e uma nova funcionalidade de “crowdsourcing” (colaboração coletiva), permitindo que os usuários criem os próprios voos e os dividam com outras pessoas. A empresa será a primeira do ramo a oferecer tal funcionalidade no Brasil.


Conheça as principais rotas da Flapper

  •  São Paulo – Rio de Janeiro: os voos saem de São Paulo pelo aeroporto de Congonhas às segundas-feiras (7h30) e às sextas-feiras (17h30). Os que partem do Rio de Janeiro pelo aeroporto de Jacarepaguá saem às 9h nas segundas-feiras e às 19h nas sextas-feiras. 





  • São Paulo – Angra dos Reis: considerado um dos best-sellers da empresa, o trecho garante vista panorâmica do litoral norte. Os voos possuem saída do Aeroporto Campo de Marte, às sextas (14h30) e aos domingos (16h30), partindo do Aeroporto de Angra dos Reis.





  • Rio de Janeiro – Búzios: partindo do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, as viagens são feitas no período da manhã com retorno em dois dias, durante feriados. 





  • Minas Gerais: por meio do acordo firmado com o Voe Minas, a Flapper utiliza aeroportos particulares do estado para oferecer mais opções de transportes. Os voos saem do aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, e vão para Almenara, Araçuaí, Araxá, Caratinga, Diamantina, Governador Valadares, Manhuaçu, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Varginha e Viçosa.

As vantagens da aviação executiva

 Viajar de avião em vez de carro ou ônibus é significado de economia de tempo, mas ainda assim é preciso chegar pelo menos uma hora antes no aeroporto, fazer check-in, despachar bagagem. Na aviação executiva esse tempo é economizado, já que o serviço é mais personalizado e o embarque é realizado em poucos minutos. 

Outro ponto importante nesse sentido é o aeroporto de saída ou chegada dos voos. No Rio de Janeiro, por exemplo, as aterrisagens são no aeroporto de Jacarepaguá, o que pode ajudar a evitar o trânsito da cidade. No caso de Búzios e Angra dos Reis, cidades não atendidas pela aviação comercial, o período de deslocamento é ainda significativamente menor. 

“Precisão, conforto e os lugares para onde vamos são os diferenciais do nosso serviço de aviação executiva . Um voo da Flapper dificilmente atrasa ou é cancelado, a não ser por condições climáticas adversas”, finaliza Paul.

Fonte: IG Economia
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