Pesquisar
Close this search box.

Mulher

Aprenda como usar o body no dia a dia sem cometer gafes

Publicado em

Jane Fonda lança a moda do Body nas academias
Imagens de divulgação

Jane Fonda lança a moda do Body nas academias

Herança dos anos 80 e 90, o body virou moda depois que Jane Fonda lançou vários vídeos praticando aeróbica com meias calças coloridas e os bodies nas cores neon. A palavra vem do inglês e se pronuncia /bóri/ aqui no Brasil.  De lá pra cá, a peça deixou de ser exclusiva do universo fitness e praiano (substituindo os chamados maiôs) e agora está cada vez mais presente no dia a dia da mulherada. 

Leia também: 5 peças que valorizam qualquer tipo de corpo

Crédito: Edu Navega

“Body com calça pantalona é a minha escolha”, afirma Cacá Filippini

Há inúmeros modelos de body feminino para você inserir em seu guarda-roupa diário. A boa notícia é que ele é super versátil, ou seja, pode ser combinado com muitas peças.

Bodies estão cada vez mais em alta e presentes no dia a dia da moda
Imagens Publicas

Bodies estão cada vez mais em alta e presentes no dia a dia da moda

 Mas temos que tomar cuidado para não criarmos uma composição negativa com a peça, por isso, separei algumas sugestões de visuais e dicas valiosas para você não errar e aderir a tendência com estilo.

VEJA TAMBÉM  5 sinais que indicam a queima da junta do cabeçote

1. Sinal vermelho: o que evitar

O body estampado ou muito colorido é uma peça mais casual, por isso evite usá-lo para atividades profissionais ou que envolvam maior formalidade.

Peça super versátil, o body conquista a mulherada
Imagens Publicas

Peça super versátil, o body conquista a mulherada

Há modelos que carregam características sóbrias e que são perfeitos para um dia de trabalho ou reunião formal, como os que aparecem nas imagens ao lado. 

Os mais sofisticados, tipo frente-única, podem até ser usados em ocasiões mais arrumadinhas, porém com todo o cuidado e equilíbrio.

Atenção redobrada às peças brancas, pois são sempre uma incógnita para muitas mulheres, porque nunca se sabe se realmente ficam boas, se deixam o corpo muito marcado ou até vulgar.

2. Sinal amarelo: busque equilíbrio

Bodies são ótimas opções para situações casuais
Imagens Publicas

Bodies são ótimas opções para situações casuais

Como trata-se de uma peça mais justa, o ideal é coordená-lo com peças mais larguinhas na parte de baixo: shorts folgados, calças pantalonas ou amplas, maxi saias, rodadas, de tweed, com babado ou plissadas vão bem nas composições. 

VEJA TAMBÉM  Sabrina Sato usa mini shorts com enchimento nos corredores da Globo

Modelos transpassados são bem sexy . O tecido, vindo do lado esquerdo e direito em direção ao centro, resulta em um decote ‘V”.  Isso deixa a silhueta mais feminina e elegante.

Leia também: 6 formas de usar a basiquinha branca com muito estilo

3. Sinal verde: se jogue sem medo

Calça e body são ótimas escolhas
Imagens Publicas

Calça e body são ótimas escolhas

Aquele encontro com amigos, barzinho ou uma baladinha combinam com o body. Eles podem ser super estampados e com decote nas costas ou nas laterais, estampas chamativas, babados e apliques.

O preto é clássico, além de ser democrático. O body feminino, por ser justinho, ressaltando as curvas do corpo, quando preto ajuda a disfarçar as gordurinhas e dá uma impressão de silhueta mais “magra”.

 Observando o modelito que mais te agrada, cores que te favorecem e que são curingas para seu estilo e guarda-roupa, você pode aderir à tendência do body sem medo e desfilar firme por aí.  E para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a coluna de Cacá Filippini no Delas.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana