Aprovado projeto que cria hospitais veterinários públicos em MT

Deputada Janaina Riva, autora da matéria  (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Projeto de lei da deputada estadual Janaina Riva (PMDB) (PL 318/2015)  que cria hospitais veterinários públicos em cidades de Mato Grosso com população acima de 30 mil habitantes foi aprovado em primeira votação, durante sessão plenária desta quarta-feira (31.08).

De acordo com a parlamentar, que fez a defesa do projeto na tribuna, essa é uma demanda antiga da população mais carente e também das instituições não governamentais que trabalham com o cuidado e resgate de animais de rua.

 (Foto: Angelo Varela)

“Essas Ongs fazem o trabalho que seria do poder público. Os gastos principais dessas entidades são justamente com a reabilitação e trato desses animais resgatados. A gente sabe o momento de dificuldade que o Estado passa, mas é necessário a aprovação da lei para que tão logo o orçamento se normalize, ela seja regulamentada e esses hospitais sejam criados”, defendeu.

Janaina aproveitou a defesa para lembrar a todos do Bazar das Amigas, evento beneficente idealizado para arrecadar dinheiro e ajudar seis instituições que trabalham pela causa animal em Cuiabá. “Quero que todos compareçam nesta quinta-feira, no foyer do Teatro Zulmira Canavarros, das 11h às 20h, para prestigiar o bazar e ajudar esse pessoal que faz tanto pelos nossos melhores amigos”, disse.

As instituições beneficiadas serão a OPA-MT, OPAA, AVA, APAM, Anjos Peludos, e a Cãocuidado Cãoamor. No bazar será possível encontrar roupas de marcas como Daslu, Mixed, Animale, Farm, Diesel, Polo Ralph Lauren. Sapatos como botas, scarpins, plataformas entre outros. “Vale a pena conferir. A ideia é vender tudo a preços populares para que todo mundo possa levar várias peças e ajudar na proteção animal”, avisa. No bazar, as pessoas poderão comprar em dinheiro, débito ou crédito. 

 

 

 

Fonte: AL MT
Comentários Facebook