Articulação de João Batista garante valorização salarial para servidores

Foto: Jardel Silva

Foto: Marcos Lopes

Em sessão plenária nessa quarta-feira (04), o deputado estadual João Batista (Pros) deu mais um passo rumo à valorização do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. A articulação do parlamentar culminou na derrubada do veto do governo do estado à Emenda nº 121 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê a reestruturação da tabela salarial dos servidores.

Para o deputado, a mensagem inserida na LDO garante a possibilidade de uma negociação futura com o governador, sobre a revisão salarial dos profissionais. “Encerramos 2019 com duas vitórias para nossa categoria, que merece esse reconhecimento: uma é a Polícia Penal promulgada, outra é nossa vitória com a derrubada deste veto [à Emenda 121]. Tenho orgulho de dizer que sou agente penitenciário de carreira e farei tudo que estiver ao meu alcance no Parlamento para que nossa classe seja valorizada e que os trabalhadores possam desempenhar suas funções com dignidade” destacou João Batista.

O parlamentar agradeceu ainda, a participação do deputado Paulo Araújo (PP), que pediu vistas do projeto e marcou uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, para juntos deliberarem sobre o assunto. “Sou grato ao deputado Paulo Araújo que chamou a responsabilidade para si, pedindo vistas do projeto, na tentativa de solicitar apoio do Governo à pauta. Agradeço também, todos os demais colegas parlamentares que votaram com a gente e muito obrigado a todos os servidores que compareceram na galeria na busca por melhorias da classe”, disse João Batista, com voz de entusiasmo pela vitória alcançada.

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa, que acompanhou a mobilização dos profissionais na Assembleia Legislativa, enalteceu o trabalho de articulação do deputado João Batista, agradeceu a categoria e os parlamentares pela conquista.

“A todos os oficialmente Policiais Penais, o meu muito obrigado pela participação nesta luta que não é de agora, agradeço aos servidores que vieram participar, a comissão da tabela salarial, ao deputado João Batista e todos os parlamentares que nos auxiliaram neste processo, inclusive o governador, que também entendeu a necessidade da categoria, essa é mais uma etapa que vencemos,” concluiu Jacira.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook