AstraZeneca: Saúde reduz intervalo entre doses da vacina de 12 para 8 semanas


source
Vacina AstraZeneca produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Reprodução: Agência Brasil

Vacina AstraZeneca produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Nesta sexta-feira (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga , anunciou em suas redes sociais a redução do intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca . O prazo, que antes era de 12 semanas, passa a ser de 8 semanas, informou o ministro.

“A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo para completar sua imunização. Só assim você garante a máxima proteção contra a Covid19. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível!”, escreveu Queiroga em seu perfil do Twitter.



Leia Também


A decisão deve impactar, principalmente, brasileiros na faixa dos 30 anos e jovens acima de 18 que ainda aguardam para receber a segunda dose do imunizante.

Segundo a pasta da Saúde, mais de 103,7 milhões de brasileiros foram vacinados com duas doses de alguma vacina contra a Covid-19 ou com o imunizante de dose única. De acordo com os dados,  150,7 milhões tomaram ao menos a primeira dose.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook