Atlético de Madrid e Juventus empatam em 2 a 2 pela Champions

Lance

Atlético de Madrid e Juventus empatam em 2 a 2 pela 1ª rodada da Champions arrow-options
Fabio Ferrari/LaPresse/DiaEsportivo/Agência O Globo

Atlético de Madrid e Juventus empatam em 2 a 2 pela 1ª rodada da Champions

Atlético de Madrid e Juventus empataram, nesta quarta-feira, em 2 a 2, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. A Juve abriu 2 a 0, com Cuadrado (um golaço) e Matuidi. Os Colchoneros, porém, buscaram o empate, na raça, com gols de Savic e, depois, Herrera, nos minutos finais.

Leia também: Jornal mostra quanto Neymar desembolsa aos “parças” mensalmente

ATLETI MELHOR

O Atlético de Madrid começou a partida com mais profundidade, explorando bem as laterais e saindo com velocidade para o ataque. A marcação também era mais forte, principalmente no meio. João Félix era quem levava mais perigo, com boa saída no contra-ataque e presença de área nas bolas paradas.

JUVE POUCO CRIATIVA

A Juventus tinha pouca criatividade no meio de campo. Matuidi, Pjanic e Khedira não davam a velocidade devida ao ataque. Com o meio engessado, a Velha Senhora passou a explorar as pontas, com Cuadrado e Cristiano Ronaldo. A Juve, porém, seguia sem criatividade. O Atleti, por sua vez, diminuiu o ritmo, mas continuava mais perigoso, principalmente nos contra-ataques.

Atlético de Madrid x Juventus

Juve fez primeiro tempo abaixo da média (Foto: Reprodução)

GOLAÇO E VANTAGEM

Ao contrário do primeiro tempo, a Juventus aproveitou a chance que teve e abriu o placar logo no início. Em belo contra-ataque, Higuaín encontrou Cuadrado, que bateu sem chances para Oblak. O gol fez com que a Juve crescesse e dominasse os espaços. Em novo contra-ataque, Alex Sandro colocou a bola na cabeça de Matuidi, que não desperdiçou.

ATLETI BUSCA O EMPATE

O Atlético de Madrid se recuperou rápido. Em jogada ensaiada à la Simeone, a bola foi alçada na área, Giménez desviou e Savic completou para diminuir. Após o tento, o Atleti passou a pressionar a Juventus e conseguiu o gol de empate. De novo, em bola parada, Herrera subiu mais que a zaga italiana e empatou nos minutos finais.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook