Austrália oferece dinheiro para vítimas deixarem parceiros violentos


source
mulheres sofrem  com relações violentas
Foto de RODNAE Productions no Pexels

mulheres sofrem com relações violentas



A partir desta terça-feira (19), o governo australiano está oferecendo pagamentos únicos em dinheiro às  vítimas de relacionamentos violentos como incentivo para que elas abandonem seus parceiros abusivos . As vítimas podem solicitar o pagamento de 5 mil dólares australianos (equivalente a mais de R$ 20 mil), que inclui dinheiro em espécie e pagamentos diretos de despesas como taxas escolares.

O programa é aberto a todos os gêneros. Entretanto, espera-se que as mulheres sejam maioria dos requerentes em um país onde uma mulher é morta pelo parceiro a cada nove dias, de acordo com dados do governo.

Leia Também


Leia Também

O governo australiano vem, nos últimos anos, tentou lidar com a violência doméstica e familiar com uma série de planos nacionais, mas as taxas continuam altas. Segundo o portal CNN uma pesquisa realizada em 2018, pela organização nacional de pesquisa da Austrália, revelou que um em cada cinco australianos acredita que exemplos de violência doméstica são “reações normais ao estresse e à frustração do dia a dia”.

O pagamento de 5 mil dólares australianos para incentivo às mulheres deixarem seus parceiros violentos é parte de um pacote de segurança para mulheres no valor de 1,1 bilhão de dólares australianos (US$ 820 milhões) anunciado pelo governo em maio.

A UnitingCare Australia, a agência encarregada de administrar o programa experimental de dois anos, disse ao Portal CNN que estava recebendo ligações e mensagens sobre como se inscrever antes mesmo de as inscrições serem abertas nesta terça-feira.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook