Autor de homicídio é preso poucas horas após o crime em Lucas do Rio Verde

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá) prendeu na manhã de quinta-feira (17.08) um homem suspeito de praticar um homicídio horas antes, na estrada Morocó. A ação policial aconteceu no bairro Jardim Amazonas e aprendeu porções de droga, defensivos agrícolas, arma de fogo, eletrônicos, entre outros objetos.

Gessinei Pereira Ribeiro, 31 anos, é investigado por assassinar João Batista Rodrigues, 29 anos, nas proximidades do Rio Verde. A vítima foi encontrada com perfurações de arma de fogo. No local do crime, ao lado do corpo, haviam pegadas no chão de chinelos de uma marca específica. Na casa do suspeito foi localizado um par de chinelos do mesmo modelo, e que estavam sujos de terra, e ainda uma calça jeans rasgada suja de terra e de sangue.

Sob o travesseiro do quarto do suspeito, foi localizado pelos policiais civis um revólver calibre 38, cano longo municiado, além de 15 munições intactas de igual calibre. Também foi recolhida uma pistola de pressão 4,5 mm. Na cozinha da residência foram encontradas duas pedras aparentando ser pasta base de cocaína. 

Ainda em relação às buscas na casa de Gessinei, foram apreendidos 12 pacotes de defensivos agrícolas e oito galões de fungicida, armazenados de forma ilegal. 

O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, sob coordenação do delegado Walter de Melo Fonseca Junior.

Além do homicídio doloso, Gessinei vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, e por produzir, comercializar (e outras ações) substância tóxica perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei.

Comentários Facebook