Band anuncia férias de Datena; apresentador deve disputar eleições

Datena tira férias da Band
Reprodução/Youtube

Datena tira férias da Band

José Luiz Datena, atual apresentador do “Brasil Urgente”, deixa o comando do programa da Band para tirar férias. Em comunicado para a imprensa, a emissora paulista afirmou que o filho dele, Joel Datena, irá assumir a apresentação do programa a partir da próxima segunda-feira, 4 de julho. 

Em maio, foi anunciado que o apresentador iria se afastar da emissora para se candidatar ao Senado de São Paulo pelo partido Republicanos. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o presidente Jair Bolsonaro fez o anúncio em almoço secreto realizado na casa de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp. 

De acordo com a Lei de nº 9.504/1997, chamada de Lei das Eleições, as emissoras de TV e de rádio são proibidas de transmitir programas apresentados por profissionais que estejam concorrendo a um cargo público.

Não é a primeira vez que Datena ameaça entrar para a vida pública. Em 2018, ele lançou a pré-candidatura ao Senado, mas voltou atrás. Em 2020, também aconteceram especulações de que ele tentaria ser prefeito de São Paulo. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook