Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Barão de Melgaço ganha escola estadual padrão de 16 salas

Publicado em

A cidade de Barão de Melgaço vai ganhar uma nova escola padrão, com 16 salas, para atender toda a zona urbana e região ribeirinha. Serão investidos R$ 5,64 milhões na construção da Escola Estadual Coronel Antônio Paes de Barros, que atualmente funciona em dois prédios e ficou pequena para atender a demanda escolar.

Os recursos para a obra são provenientes de acordos de leniência que envolvem crimes contra a administração pública. Em 11 meses, a unidade irá funcionar num moderno prédio, que terá capacidade de atender 1.200 alunos, em três turnos. As obras começam de imediato.

No último sábado (17), o governador, acompanhado de secretário Marco Marrafon e outros secretários, entregou um pacote de obras em comemoração ao 64º aniversário do município.

Segundo o secretário Marrafon, graças a determinação do governador Pedro Taques de usar o dinheiro recuperado da corrupção para beneficiar a sociedade, os alunos vão começar o ano letivo de 2019 no novo prédio.

A escola será construída em um local onde já havia um ginásio de esportes do Governo Federal, cuja construção estava abandonada. Ele será reformado e fará parte da unidade educacional para ser utilizado pelos estudantes para práticas esportivas e culturais.

VEJA TAMBÉM  MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

“No ano passado, viemos a Barão para escolher o terreno e verificamos que esse local, onde tem hoje uma obra federal inacabada (ginásio de esportes), era ideal para edificar uma das escolas mais modernas do estado, utilizando o dinheiro que a Controladoria Geral do Estado (CGE) recuperou”, destacou Marrafon.

Ele informou que a nova escola terá 16 salas, laboratório de informática, laboratório de ciências banheiros amplos, salas maiores que a atuais e climatizadas.

Espera da comunidade

Moradores da cidade são uníssonos em garantir que Barão de Melgaço esperava há anos pela nova escola e agora, o que é um sonho, passou a se tornar realidade.

“Sim. São oito anos de espera e tenho certeza de que já no próximo ano letivo vamos iniciar no novo prédio”, comemora a assessora pedagógica Enilza Albuquerque, responsável pela assistência às escolas estaduais da região.

O diretor da Escola, Almerindo Sebastião da Silva Filho, não vê a hora de trocar de prédio, pois, como gestor tem que atender parte da escola no prédio às margens do rio Cuiabá e o restante, em outro prédio a quatro quadras. “Vamos ter uma nova escola, sim”.

VEJA TAMBÉM  Doses da vacina contra a dengue serão liberadas a municípios de MT nesta quinta-feira (02)

Moradora de Barão, Maria Adriana Albuquerque é mãe do adolescente Richard Adriano, de 13 anos, que estuda o 8º Ano, foi participar do lançamento da obra da escola. Ela acredita que, com o novo prédio, a educação da rede estadual de ensino na cidade vai ganhar em qualidade.

“Para mim, como mãe, o governo entrega um sonho, não só dos pais, mas deles, dos estudantes. Com essa nova escola será uma tranquilidade para mim, para meu filho, porque sei que não vou ficar preocupada com fiação elétrica, medo da parede rachada. Será uma estrutura nova, será o nosso futuro”, ressalta.

A estudante Vitória Queiroz, de 13 anos, também está ansiosa para continuar a estudar na nova escola. “Teremos salas mais amplas, mais espaço, mais tudo”.

Quem também foi prestigiar o lançamento oficial da escola foi o produtor rural Naldino Padilha, que tem duas filhas estudando na escola, sendo uma de 15 anos matriculada no Ensino Médio e outra de 4, que cursa as séries iniciais do Ensino Fundamental.

VEJA TAMBÉM  Rotam prende homem em flagrante com 86 porções de maconha em Cuiabá

Para ele, a nova escola é a concretização de uma promessa do governador, pois há muito tempo aguarda uma escola desse porte. “Teremos aqui em Barão uma escola de verdade, grande, a altura de nossa população”, comemorou.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana