Barça avisa que não vai contratar Filipe Luis e abre caminho para o Flamengo

Filipe Luis com a camisa do Flamengo após o título da Copa América arrow-options
Reprodução / Instagram

Filipe Luis com a camisa do Flamengo após o título da Copa América


Filipe Luis não está mais na mira do Barcelona. O clube comunicou ao estafe do jogador que ele não é uma prioridade para ser o substituto de Jordi Alba na lateral-esquerda, e portanto, está livre para fechar com outro clube. É o que informa o jornal catalão “Mundo Deportivo” nesta quinta-feira.

Segundo o diário, o Barcelona está atrás de um atleta mais jovem para a posição.  Filipe Luis vai completar 34 anos em 9 de agosto e ficará fora da faixa etária que a diretoria catalã traçou como perfil.

Livre no mercado desde que se encerrou o contrato com o Atlético de Madrid, no dia 30 de junho, o lateral está mais próximo de acertar com o  Flamengo . O jogador já tem um acordo verbal com com o clube caso resolva voltar ao Brasil.

O contrato será de dois anos e meio, até o fim de 2021, e foi previamente aceito pelo lateral-esquerdo. No entanto, enquanto conversa com a família em Jaraguá do Sul para decidir seu futuro, ele quer ouvir o Atlético de Madrid .

O jogador, que foi campeão da Copa América com a seleção brasileira, tem o desejo de virar dirigente na Europa e a ideia é renovar com o clube para emendar uma carreira fora das quatro linhas. Segundo o jornal espanhol “Marca”, o Atlético ofereceu uma renovação de contrato para o jogador brasileiro, que encerrou seu vínculo no clube no último mês.

Além do Flamengo e do interesse dos Colchoneros em renovar, o Lyon também está no páreo para contratar Filipe Luis .

Comentários Facebook