Baunilha é aposta da vez para quem cortar o açúcar da dieta; entenda

source

Women's Health

Tentando cortar o açúcar ? Já pensou no extrato de baunilha como uma forma de se livrar dele na sua rotina? Você pode pensar que é muito difícil para de comer doces totalmente, já que especialistas dizem que você pode realmente ficar viciado . É quase o mesmo processo que acontece quando você desenvolve dependência e vícios em outras coisas.

baunilha arrow-options
shutterstock

Baunilha – na forma natural ou em extrato – engana o cérebro e ajuda quem quer cortar o açúcar da alimentação

Mas isso não significa que você não pode  diminuir o açúcar na sua rotina. Olha só essa gambiarra: leite com sabor de baunilha pode, na verdade, enganar seu cérebro para ele pensar que o que quer que você esteja bebendo (café, smoothie etc.) é mais doce do que de fato é, assim você pode diminuir significativamente os doces que você consome, constatou um estudo recente.

O truque mais legal (e mais fácil) de todos os tempos, né???

O motivo para isso funcionar também é fascinante: tudo está no aroma . O crédito vai para todas as vezes que você sentiu esse cheiro na sua vida, porque agora seu cérebro associa naturalmente o aroma da baunilha a guloseimas com sacarina. Isso permite que você “prove” o açúcar, mesmo quando não há muito no que você está consumindo, sugerem os pesquisadores.

Leia também: Substituir o açúcar por esses itens vai deixar a sua dieta muito mais saudável

Dá pra usar esse truque com tudo, desde coquetéis, (tente adicionar uma pitada de baunilha e menos xarope) até o café da manhã (experimente leite com baunilha ou use extrato de baunilha ao invés de açúcar) e ai seu corpo já pode achar que está consumindo menos açúcar, sem você sequer pensar nisso. Nada melhor, né?

Fonte: IG Mulher
Comentários Facebook