Bazar solidário da Assembleia Social será nesta quarta-feira (2) com produtos novos e usados a partir de R$ 2,00

Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

Roupas para todas as idades, calçados, acessórios, itens de decoração e brinquedos compõem o leque de opções (novas e usadas) que será colocado à venda, nesta quarta-feira (4), na 9ª edição do Bazar Solidário da Assembleia Social. A ação será realizada das 9h às 15h, no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT), com entrada franca e aberta a toda a sociedade.

A Assembleia Social recebeu doações de peças de diversos parceiros (inclusive lojistas) e disponibilizará, a preços acessíveis, produtos gerais e alguns de diversas marcas, como Farm, Casa Prado, Lelis Blanc, Zara e Aramis.

São centenas de produtos! Apenas a presidente de honra da AL Social, Sônia Meira Botelho, arrecadou e separou 200 itens. “Nós só temos a agradecer este ciclo de solidariedade: quem se sensibiliza a doar, quem se programa e compra, além de usufruirmos do consumo consciente e da renovação das energias”, comenta a diretora Daniella Paula Oliveira.

Toda a arrecadação será revertida para o Hospital Amparo de Rosário Oeste, única unidade hospitalar no município, que atende 99% dos pacientes pelo SUS. O hospital, gerido pela Associação Municipal de Proteção e Assistência de Rosário, recebe repasse financeiro do SUS, mas insuficiente para atender toda a demanda: média de 2400 pacientes por mês.

A presidente da associação, Elenir Bernadete Gubert dos Santos, informa que os recursos arrecadados com o 9º Bazar Solidário serão usados para algumas adequações no hospital, como a melhoria do acesso de ambulâncias (pequena reforma na calçada) e aquisição de utensílios de cozinha, para a produção das refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários.

“Amamos promover o bazar, há envolvimento de toda a equipe: pedimos doações, separamos os itens aptos à venda, doamos os demais, costuramos botões, lavamos e passamos, etiquetamos… Depois ficamos na torcida para arrecadar o máximo possível. Nós conhecemos o trabalho do Hospital Amparo e a necessidade dele, tomara que a gente ultrapasse a meta. Então, que todos venham aproveitar a oportunidade, são produtos lindos e super em conta”, convida Daniella Paula.

Quem quiser saber mais sobre o bazar pode entrar em contato pelo telefone (65) 3313-6875.

Mais sobre o Hospital Amparo – O Hospital Amparo de Rosário Oeste atende 24 horas por dia e tem serviço de Pronto-Atendimento (PA), de Urgência e Emergência, além de prever internação e promover cirurgias de baixa complexidade, como parto cesáreo, retirada de vesícula, etc. Há também atendimento de clínica médica para homens, mulheres, acompanhamento de gestantes e pediatria.

A entidade filantrópica tem 51 anos e surgiu por iniciativa da Igreja Católica. Hoje sobrevive por doações dos benfeitores, por repasses de um convênio com a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste e com recursos do SUS. No entanto, atende uma demanda maior do que a estrutura suporta.

SERVIÇO:

Bazar Solidário da Assembleia Social

Entidade filantrópica beneficiada: Hospital Amparo de Rosário Oeste

Data: 04/12/2019, entre 9h e 15h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Entrada franca

Informações: (65) 3313-6875

Fonte: ALMT
Comentários Facebook