Biden faz apelo por vacina e diz que lockdown ainda não está nos planos dos EUA


source
Joe Biden fez apelo para que população dos EUA se vacine
WEF

Joe Biden fez apelo para que população dos EUA se vacine

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez novo apelo aos cidadãos do país para que completem sua vacinação contra a covid-19. Biden disse que o surgimento da variante Ômicron, que já teve casos detectados no Canadá, “preocupa”.

“Eu sei que vocês estão cansados de ouvir, mas a melhor proteção contra essa variante ou qualquer outra variante é tomar a vacina e a dose de reforço”, insistiu o presidente. “Temos vacinas para crianças de 5 a 11 anos e vacinas para reforço”, lembrou.

Biden afirmou que a Casa Branca lançará uma “estratégia detalhada” sobre como será o combate à disseminação do vírus no país durante o inverno, quando a tendência é de um aumento na taxa de contágio.

Segundo ele, isso não se dará através dos lockdowns, “mas sim difundindo mais a vacinação, doses de reforço e testes”. O presidente também garantiu que testes e vacinas continuariam gratuitos no país.

Leia Também

Ao ser questionado por um repórter, Biden disse que “se as pessoas estão vacinadas e usando máscaras, não há necessidade de um novo lockdown”.

Mesmo sendo um dos países com mais oferta de vacinas em todo o mundo, a vacinação nos Estados Unidos estagnou em 57,88%, e os índices de casos e mortes estão aumentando, fato que preocupa as autoridades.

No sábado (27), o governo do Estado de Nova York declarou situação de “emergência de desastre” devido ao aumento nas estatísticas.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook