Bombeiros realizam prisão em flagrante em Santo Antônio do Leverger

Um homem foi preso por atear fogo uma chácara em Santo Antônio do Leverger, nesta sexta-feira. Ele foi detido por bombeiros, que estavam a caminho de outra ocorrência de incêndio no município, na comunidade Peixinho.

No caminho para a ocorrência a que foram chamados, os bombeiros encontraram outro incêndio e resolveram parar no local. Os militares comandados pelo sargento BM Alex flagraram um homem ateando fogo em restos de podas. Diante da cena, o sargento deu voz de prisão ao homem, identificado como J.B. e iniciou o combate ao incêndio, que já avançava para chácaras vizinhas. 

O homem afirmou que seria pago pelo dono da chácara para “limpar com fogo” a área. Sem aceiro ou equipamento para manter o controle, as chamas atingiram uma propriedade vizinha e ameaçava todo o entorno. Após o combate o homem foi encaminhado para fazer o boletim na PM e em seguida para Polícia Judiciária Civil. 

O Boletim de Ocorrência destaca a prisão em flagrante e a confissão do crime. O sargento BM Alex conta que grande parte da área do município já sofreu com incêndios, “estamos lutando como podemos para reduzir os efeitos do fogo e não é aceitável que esse comportamento passe impunemente”.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook