BR-163: Senador cobra planejamento

Em pronunciamento nesta quinta-feira, o senador Wellington Fagundes (PR-MT), presidente da Frente Parlamentar de Logística em Transporte e Armazenagem (Frenlog) voltou a cobrar planejamento por parte do Governo para garantir um escoamento seguro da safra der grãos. Ele fez uma análise sobre os episódios ocorridos na BR-163, a partir da utilização dos portos do Norte do Brasil. “O problema do Pará não é problema só do Pará; é problema do Brasil” – disse.

Ao contrário do que foi publicado por parte da imprensa de Mato Grosso, Wellington Fagundes não culpou os produtores rurais pelos caos que ocorreu em 40 quilômetros não pavimentados na BR-163, no Estado do Pará. Criticou duramente a falta de armazéns para estocagem da produção e lembrou  que na época em que Neri Geller foi ministro da Agricultura se trabalhou um sistema programado para evitar perdas.

“Não dá para dizer que a culpa é desse ou a culpa é daquele. Na verdade, falta, sim, um planejamento do Governo” – disse, ao destacar o apoio político que tem o Governo Federal no momento. “Então, não dá para ficar aqui colocando a responsabilidade nesse ou naquele. A responsabilidade é de todos nós, homens públicos”.

Comentários Facebook