Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


Secom Câmara

A reunião foi requerida pelo vereador Juca do Guaraná Filho&nbsp

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), entregou 23 moções de aplausos durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realizada na quinta-feira (03).&nbsp
Juca começou a sessão agradecendo as pessoas que estavam no Plenário das Deliberações, não apenas para serem homenageadas, mas também por compartilhar experiências e discutir ações e políticas públicas em prol da população com deficiência.

Ele também comentou que no início do ano apresentou um projeto que regulamenta o Sistema de Transporte Especial, o Buscar. “A gente sabe a dificuldade da pessoa com deficiência. Na minha gestão o povo, sem exceção, incluindo quem possui alguma deficiência, tem prioridade. Eu lembro que quando recebi representantes de movimentos que cobravam mais frotas do Buscar, um projeto que garante transporte de graça as pessoas com deficiência, eu não pensei duas vezes em ir até o prefeito e cobra-lo. E o resultado está vindo aí. Novos veículos deverão ser entregues nas próximas&nbspsemanas”, comemorou Juca.
O ex-vereador Mario Lúcio Guimarães foi um dos homenageados na Sessão Solene. Ele lembra que Juca tem deixado sua marca com ações em prol da pessoa com deficiência. “A entrega dessa moção representa muito trabalho, muito compromisso e muita alegria. A luta é incessante. Nós vivemos em uma sociedade que não é pra todos, não dá espaço pra todo mundo, principalmente pra pessoa com deficiência e idoso. Mas essa sessão mostra que ainda tem muita gente compromissada com a pessoa com deficiência”, pontuou.
O coordenador da atenção secundária da Saúde, Rubens Silva, o Rubinho da Guia, também recebeu a moção. “A gente se sente lembrado. Já avançamos muito e precisamos avançar mais. Hoje sei que se qualquer pessoa com deficiência chegar aqui nessa Casa, será ouvido e, melhor, atendido. O aumento da frota do Buscar, era uma luta antiga, que Juca abraçou. A chegada de novos veículos, garante pra gente, pessoas com deficiência, o direito de ir e vir em um transporte adequado e de graça”, pontuou
Veja a lista de homenageados na Sessão Solene:

AMBROSIO MOREIRA DE SOUZA
ANTONIO DE SOUZA AMARAL
APARECIDA CAMPOS CANSADO
APARECIDA CORSINA DA SILVA
ELIETE JANDRES DE MORAIS
FRANCISCO EZIDIO DOS SANTOS FILHO
GLÁUCIA INÊS PAES DE BARROS
GLEIDE PEDRAÇA LOPES MOREIRA
HELLEN JANAYNA FERREIRA DE JESUS
HILÁRIA CERIACA SILVA DE SOUZA
INAÊ TERESA ALMEIDA DA COSTA VILELA
JOÍLSON APARECIDO DOS REIS NUNES
JOSÉ GONÇALVES DUARTE
JULITA MARILHA DE TRINDADE
JUSSARA MARIA TEIXEIRA DE AMORIM
KELLY CRISTINA DO NASCIMENTO VIEGAS
LEONILDO RODRIGUES DOS SANTOS
MARIA ELIZABETE DA SILVA
&nbspMARILEY AUXILIADORA DE JESUS
MARILZE TERESINHA MONTEIRO DA SILVA
MÁRIO LÚCIO GUIMARÃES DE JESUS
RUBENS DIAS DA SILVA&nbsp
SILVIA CRISTINA NOGUEIRA ARTAL
UDEILSON CESAR DE ARRUDA

Gabinete Presidência

Comentários Facebook