Caminhonete é recuperada e receptador de veículos roubados é preso

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) prendeu na tarde de segunda-feira (08) um receptador de carros roubados no bairro CPA 3, em Cuiabá. Na ação, os policiais civis recuperaram uma caminhonete Toyota Hillux roubada na semana passada.

Fagner Castro dos Santos, de 28 anos, foi preso por volta das 17h. No quintal de sua residência foi localizado o veículo, escondido sob uma lona. A caminhonete já estava com placas adulteradas para ocultar a origem ilícita.

Conduzido à delegacia, o autuado afirmou que foi convidado por comparsas ? ainda a serem identificados – para ocultar a caminhonete roubada em sua casa. Confirmou saber que era produto de crime, e que receberia determinada vantagem econômica, cujo valor seria combinado. Alegou ainda que tudo foi acertado em uma casa de jogos clandestina.

O investigado foi autuado em flagrante pelo delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs, Adjunto da Derrfva. Fagner vai responder pelos crimes previstos no artigo 180, “caput”, do Código Penal (receptação); artigo 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), artigo 288, “caput” (associação criminosa).

O autuado foi encaminhado para Audiência de Custódia, no Fórum da Capital, ficando à disposição da Justiça. 

Comentários Facebook