Capacitação em Gestão de Risco em Logística de Medicamentos é tema de EaD

   

O Tribunal de Contas de Mato Grosso oferece gratuitamente, para servidores dos municípios, capacitação em Gestão de Risco em Logística de Medicamentos. O curso pela modalidade de Ensino a Distância, oferecido pelo TCE por meio da Escola Superior de Contas, teve início nesta segunda-feira (9/9) e vai até dia 8/10. Trata-se da 4ª turma, totalizando 50 vagas.

FACILITADOR
 

Kleberson de Souza
Tema:
Detecção de Fraudes em Licitação

O objetivo do curso, ministrado pelo facilitador Kleberson de Souza, é desenvolver as competências técnicas nos servidores dos órgãos fiscalizados para identificar, avaliar e gerenciar os riscos da atividade logística de medicamentos, realçando a relevância da gestão de riscos não só como inibidora de desvios, mas também como auxílio na melhoria do desempenho da Administração Pública para a boa e regular aplicação dos recursos em benefício da sociedade.

A necessidade de capacitar os servidores municipais envolvidos nas áreas de medicamentos ocorre em função das auditorias e levantamentos feitos pelo TCE, bem como de demandas apresentadas ao Programa Aprimora. Nos processos ficou evidente a deficiência de preparo técnico e a consequente fragilidade do controle e gerenciamento da área que envolve alto custo financeiro para a Administração Pública.

Participam da capacitação farmacêuticos, secretários de saúde, membros do conselho municipal de saúde, controladores, pregoeiros, membros de comissões permanentes de licitação, orçamentistas, demandantes, parecerista jurídico, autoridade competente, fiscal de contrato, gestores de contratos, auditores e demais servidores administrativos.

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook