Caravana da Transformação inicia serviços de emissão de RG e CPF

A segunda edição da Caravana da Transformação do Governo de Mato Grosso começou a realizar nesta quarta-feira (07.09) a emissão de documento de identidade e CPF. O atendimento segue até o próximo sábado (10.09), dia D da iniciativa.

O primeiro dia foi de movimento tranquilo para quem buscou o serviços de emissão de carteira de identidade. Sem filas, a população pode tirar foto 3×4 gratuitamente, serviço realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), depois puderam fazer a emissão do RG, no stand da Politec.

Quem procurou o serviço foi a senhora Valdeirice Alves, de Peixoto de Azevedo, ela conta que o tinha dificuldade em questões legais porque sua identidade estava errada. “O meu RG consta como casada, mas eu não sou. Fico prejudicada porque não posso assinar documentos por conta disso. Busquei a segunda via do meu Registro de Nascimento e agora vou tirar um novo RG”, contou.

O superintendente de Cidadania da Setas, Juliano Rebelo, destaca que só dois serviços são pagos, a emissão de carteira de pescador amador para barranco ou barcada (nos dois casos maiores de 60 anos não pagam), e a segunda via do RG, em caso da pessoa não ser cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

“A partir desta quinta-feira (09.09) nós teremos uma equipe da Defensoria Pública do Estado aqui para fazer essa declaração de hipossuficiente. As pessoas poderão fazer a segunda via da certidão de nascimento, casamento, óbito, plastificação de documento e fotocópias, tudo de forma gratuita pelo Estado”, concluiu 

Comentários Facebook