Caravana da Transformação recebe 3 mil pessoas no primeiro "Dia D"

O primeiro “Dia D” da Caravana da Transformação em Peixoto de Azevedo recebeu 3 mil pessoas. Os dados da portaria do evento mostram que mais de 1,5 mil pessoas buscaram atendimento dos serviços de cidadania. Em saúde, mais de 1,1 mil pessoas foram atendidas nas unidades móveis instaladas na Vila Olímpica da cidade. Na parte de cidadania, foram  6.985 atendimentos.

As consultas oftalmológicas bateram recorde nesta sexta-feira (09.09), com 903 pessoas atendidas. Somando aos números dos três primeiros dias, já foram consultadas 3.505 pessoas. Foram feitas 304 cirurgias de catarata, 13 de pterígio e outros dois procedimentos com yag laser. No total, já são 902 cirurgias de catarata, 28 de pterígio e dois procedimentos de yag laser. Contando os exames e consultas já são 17.957 procedimentos em apenas quatro dias.

O coordenador das ações em saúde da caravana, o médico Werley Peres, acredita que a ação do Governo de Mato Grosso democratiza a saúde. Ele aponta que, principalmente, os mais necessitados são atendidos. “Eu acredito no crescimento da Caravana da Transformação e certamente vamos agregar muito mais serviços. Um estado, de tamanho continental como o nosso, faz com que tenhamos que estar ‘sobre rodas’ para chegar em todos os lugares”, avaliou.

Cidadania

Os atendimentos em cidadania contabilizaram 6.984. Quem foi à Caravana da Transformação contou com serviços como: confecção de RG, CPF, segunda via de certidões, foto 3×4, atendimento do Sine e do Emprega Rede.  

O governador Pedro Taques participou do primeiro “Dia D” desta edição. Ele levou o Gabinete de Governo para o evento, onde pode ter contato direto com a população e recebeu demandas dos moradores da região norte de Mato Grosso.

As ações em saúde e cidadania continuam neste sábado na Vila Olímpica. São esperadas outras 3 mil pessoas para o evento. Novamente, o governador Pedro Taques continua em Peixoto de Azevedo para acompanhar o segundo “Dia D”.

Comentários Facebook