Casais de Várzea Grande participam de Casamento Abençoado


Cem casais – moradores de Várzea Grande – participaram neste domingo (10), da cerimônia de matrimonio realizada no Ginásio de Esporte Aecim Tocantins, em Cuiabá. A primeira-dama do município, Promotora de Justiça Kika Dorilêo, juntamente com a mãe do prefeito Kalil Baracat, a senhora Cleonice Baracat, a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira e a assessora especial Samanta Fiorenza prestigiaram o evento.

Ao todo mais de 1000 casais de Mato Grosso realizaram o sonho de uma união estável. O casamento Abençoado é uma realização da primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes. Além de possibilitar o fortalecimento da união familiar, o casamento é uma forma de oportunizar, de forma gratuita aos casais, com renda total de três salários mínimos, a segurança jurídica por meio da união, uma vez que muitos já vivem juntos.  

O Governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes foram padrinhos dos casais e disseram que cada detalhe foi pensado com muito carinho para que todos pudessem vivenciar essa data tão importante na vida das pessoas. “Eu tive o prazer de encontrar o amor da minha vida, uma companheira e uma amiga que tem me acompanhado por mais de duas décadas. Assim como eu, desejo que todos vocês possam encontrar e vivenciar a felicidade”, disse Mauro Mendes lembrando que o casamento para ser duradouro precisa ter três itens importantes: amor, respeito e muita paciência.

Kika Dorilêo disse estar honrada em participar de um acontecimento marcado por simbolismo e muito amor por parte dos casais que resolveram formalizar a união, um momento que será lembrado por toda uma vida. “Estou encantada pela dimensão e a grandeza desse evento, tudo feito com carinho e zelo para que os casais pudessem desfrutar desse momento único, principalmente, para as mulheres que sonham com esse dia. E o casamento Abençoado mostrou que o amor não tem idade, cor, sexo e nem raça, mas sim a vontade de unir dois corações”.

Já a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o município de Várzea Grande se uniu ao Governo do Estado, e colocou todo a estrutura dos Centros de Referências em Assistência Social – CRAs –   para informar sobre o evento e fazer a convocação e inscrição dos casais que tinham o interesse em formalizar a união. “Para a nossa surpresa mais de cem casais manifestaram o desejo e 100 deles receberam as bênçãos e hoje estão casados legalmente”, comemorou.

A funcionária da Administração Regional do Cristo Rei, Valdete Flores, foi uma das noivas do casamento Abençoado. Ela conta que ficou viúva ainda jovem e, que passado um período de luto, pediu a Deus em suas orações, que lhe enviasse um companheiro que fosse honesto e que, principalmente, a amasse. “Conheci o Elton Rodrigues nas redes sociais, mas depois de muita conversa acabamos descobrindo que tínhamos amigos em comum, inclusive, pessoas da família dele que são meus vizinhos de uma vida toda, mas que eu não o conhecia. Marcamos um encontro e começamos a nos relacionar. Desde o nosso primeiro encontro tivemos a certeza de que o nosso sentimento era verdadeiro”.

Há princípio, conta Valdete Flores, o casamento seria realizado em uma igreja do bairro onde moram, na região do Cristo Rei, mas ao tomar conhecimento do Casamento Abençoado, resolveu se inscrever e participar da cerimônia. “Como somos os dois viúvos resolvemos oficializar essa união com as bênçãos divina. Agradeço ao Governo do Estado e a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande por essa oportunidade. Estou muito feliz”.

Comentários Facebook