Pesquisar
Close this search box.

Geral

Cerca de 800 alunos em formação na PM participam de evento voltado à proteção da mulher

Publicado em

Cerca de 600 policiais militares participam da 5ª edição da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT).

O objetivo, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves, é proporcionar aos que estão ingressando na carreira policial mais informações sobre essa realidade enfrentada por muitas mulheres no Estado e, assim, melhorar ainda mais o atendimento voltado a elas.

Além disso, explica Alves, a ideia é mostrar a esses futuros policiais a aceitação da violência doméstica tem diversos fatores, dentre eles, a dependência econômica, moral, psicológica, cultural, entre outras.

“O policial militar é o primeiro a lidar com essa situação. É ele quem está na ponta e deve estar bem preparado para acolher essa mulher”, disse Alves.

Além dos alunos da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) e da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), participam do evento oficiais comandantes de batalhões e companhias de polícia.

VEJA TAMBÉM  70% das granjas da Seara já utilizam energia solar

Para a coordenadora do evento, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, a participação dos alunos em formação é bastante salutar. “Ver esse auditório lotado, com mais de 90% de seu público masculino falando de ideias femininas, demonstram que a instituição está preocupada com a temática. E isso é muito salutar, pois é a PM que está na ponta, que vai atender essa mulher vítima de violência”, enfatizou.

A cerimônia de abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (15 de agosto), no Hotel Fazenda Mato Grosso, para discutir sobre a problemática da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Neste ano, a campanha tem como tema ?Cabeça de Mulher? e traz a mensagem ?quem ama cuida, quem ama respeita?. As ações serão efetuadas de 15 a 20 deste mês em diversos pontos da Capital.

São parceiros do Poder Judiciário nesta campanha: a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, OAB-MT, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Sicoob, Credijud,

Governo Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Defensoria Pública, Câmara Municipal de Cuiabá, Ministério Público do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil. 

VEJA TAMBÉM  70% das granjas da Seara já utilizam energia solar
Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana