Geral
Cerimônia comemora 52 anos do Corpo de Bombeiros Militar em MT
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) apresentou no Ganha Tempo, nesta sexta-feira (19.08), um pouco da história da unidade, que comemora 52 anos de existência.
O prédio do Ganha Tempo não foi escolhido por acaso. Ali funcionou a primeira companhia, fundada em 1967. Além da exposição de fotos, equipamentos e fardamento, o corpo musical se apresentou.
Dona Ana Maria dos Anjos, 68 anos, foi ao espaço para pagar uma conta de luz e disse ter se surpreendido com a movimentação. Ela fez questão de registrar sua satisfação com o evento. “Enquanto estava na fila eu escutava a música e nem percebi o tempo passar. E ainda ganhei um pedaço de bolo!”, disse a aposentada.
A superintendente do Programa Ganha Tempo, Rosany Figueiredo, destaca a parceria com a Segurança Pública em eventos e nos atendimentos realizados junto ao órgão.
“Para nós, é uma grande satisfação poder partilhar deste momento. A Segurança Pública é parceira nossa nos atendimentos e nos eventos. Além disso, eventos como este trazem lazer, história e cultura a quem passa por aqui”, ressaltou
Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Júlio Cesar Rodrigues, é importante essa aproximação com a população.
“É bom que a população veja como trabalhamos, que conheçam nossos equipamentos e nossa história. Hoje comemoramos 52 anos de atendimento no Estado de Mato Grosso, e nada mais justo do que compartilhar este momento com a sociedade”, avaliou
Aproximadamente 100 bombeiros participaram da cerimônia.
História
Em 19 de agosto de 1964, através da Lei nº 2.184, o Estado de Mato Grosso, criou oficialmente o Corpo de Bombeiros Militar.
O órgão passou a integrar os serviços ofertados à população pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. A principal função da nova unidade era de prestar serviços de extinção de incêndios e salvamentos.
O Corpo de Bombeiros conta atualmente com 18 unidades distribuídas no Estado, sendo quatro batalhões e 14 Companhias Independente de Bombeiros Militar.
Investimentos
O Governo do Estado vem investindo na Segurança Pública desde o início da gestão, em 2015 convocou 447 novos bombeiros para a tropa. Este incremento é o maior em 10 anos de história da corporação, que entre os anos de 2004 e 2014 teve apenas 80 bombeiros inseridos no quadro funcional do Estado
Na última aquisição para a unidade foram investidos 1,5 mi em fardamento e equipamentos de segurança. O que resultou na aquisição de 1.122 conjuntos de uniformes e 500 capacetes modelo Gallet, de padrão europeu que resiste a impacto temperaturas entre 700 e mil graus.
As aquisições fazem parte do projeto de reestruturação das forças de Segurança Pública, para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais.
-
Policial6 dias ago
PJC prende autor de violência doméstica que utilizou celular de terceiros para ameaçar vítima
-
Mato Grosso6 dias ago
Governador entrega medicamentos para a Saúde de Cuiabá
-
Várzea Grande7 dias ago
DAE e prefeitura focam em solução e região vai receber suporte de outras ETAs
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza
-
Mato Grosso3 dias ago
Prefeito de Poconé celebra 244 anos da cidade e destaca impacto econômico das comemorações
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil lamenta falecimento de pai de policial lotado na DHPP
-
Várzea Grande3 dias ago
Vacina contra dengue está disponível aos adolescentes em todas unidades de saúde
-
Várzea Grande6 dias ago
Estado anuncia R$ 5 milhões em equipamentos para atendimento emergencial do Pronto-Socorro de Várzea Grande