Policial

Chefe do Comando Vermelho em MT é preso em praia de Niterói

Publicado em

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste domingo (28), em Piratininga, Niterói, Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, de 43 anos, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso. Ele possui passagens por tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa.

A captura foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias de Mato Grosso e Rio de Janeiro, que trocaram informações de inteligência sobre o paradeiro do criminoso.

Boré estava em uma praia, acompanhado de amigos, consumindo whisky, quando foi abordado por policiais descaracterizados. No momento da abordagem, ele apresentou um documento falso na tentativa de enganar os agentes, mas acabou confessando sua verdadeira identidade.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Além disso, foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso.

Segundo o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gustavo Belão, a ação demonstra o comprometimento das forças policiais em coibir a atuação de facções criminosas interestaduais.

VEJA TAMBÉM  Polícia Civil deflagra operação contra gerentes de facção criminosa em Mirassol D’Oeste

“A atuação integrada de inteligência reafirma que a Polícia Civil segue com os trabalhos de monitoramento com foco na prisão de faccionados foragidos para outros estados”, destacou o delegado.

Outros dois comparsas que estavam com Boré também foram presos em flagrante, acusados de uso de documento falso e receptação.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana