Chevrolet Onix Premier 2021: confira o vídeo com as novidades do modelo


source


Um ano após o seu lançamento a Chevrolet lança a linha 2021 do Onix, que recebeu algumas novidades, mas também teve algumas perdas. 

No vídeo que vocês podem conferir do Chevrolet Onix , notarão que o MyLink cresceu, passando agora para 8 polegadas, a mesma que encontramos no novo Tracker. Além disso, a central multimídia para a versão Premier recebeu a tecnologia para emparelhar o Apple CarPlay ou o Android Auto de forma sem fio.

Outra novidade na linha 2021 é a nova cor Cinza Satin Steel, que a é mesma do Cruze . Por outro lado, neste ano/modelo, o Onix não conta mais com lanternas de neblina e um item que parece pouco importante na verdade fez muita diferença. A partir de agora o modelo não conta mais com ajuste fino de luminosidade do painel de instrumentos e central multimídia, que na verdade incomoda muito durante a condução noturna, já que a tela fica muito clara.


Mecanicamente o Onix 2021 na versão Premier segue com o novo 1.0 turbo de até 116 cavalos de potência e transmissão automática de 6 velocidades, lembrando que são 16,8 kgfm de torque máximo que leva o hatch de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.

Por dentro nada mudou, o acabamento segue o mesmo. Bancos em couro com revestimento nas portas, acendimento automático dos faróis, partida por botão, carregamento sem fio, vidros elétricos nas quatro portas etc.

A condução segue igual. Mesmo sendo um motor sem injeção direta, o hatch tem boa desenvoltura, tanto na cidade, quanto na estrada. Apesar de ser um conjunto mecânico de três cilindros, a vibração não é muito perceptível e o isolamento acústico também ajuda para não notar o ronco deste tipo de motor que é bem característico.

Entretanto, a ausência de um modo mais fácil de trocas manuais faz com que o condutor se “conforme” com o ritmo do cambio automático do Chevrolet Onix , que em alguns momentos poderia ser um pouco mais esperto em reduções e ao mesmo tempo “jogar” mais marchas para que fique mais econômico.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook