Politica MT

Chico 2000 é alvo da PF por suspeita de crime eleitoral nas eleições de 2024

Publicado em

O vereador afastado Chico 2000 (PL) foi alvo de uma nova operação da Polícia Federal, denominada Operação Rescaldo, que investiga possíveis crimes eleitorais cometidos durante o processo eleitoral de 2024. Os agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão relacionado a ele, que já está afastado do cargo por 180 dias no âmbito da Operação Perfídia — investigação que apura um suposto esquema de propina envolvendo a empresa HB 20 Construções.

A atual investigação teve início após uma denúncia formal relatando que um candidato estaria abordando eleitores de um adversário do mesmo partido, oferecendo benefícios ilegais em troca de apoio nas urnas.

Além da ação contra Chico 2000, outro mandado de busca foi executado em uma residência no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo das medidas é reunir provas que possam fortalecer o inquérito. Caso as suspeitas sejam confirmadas, os envolvidos podem ser indiciados por compra de votos e difamação eleitoral, crimes que preveem penas de até cinco anos de prisão.

Comentários Facebook
VEJA TAMBÉM  ALMT empossa Professora Graciele e Baiano Filho como novos deputados estaduais
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana