Chiletto ressalta atuação da Defesa Civil em ações de prevenção

Cel Abadio da Cunha condecora secretário Chiletto com medalha da Defesa Civil – Foto por: Assessoria Secid-MT

Cel Abadio da Cunha condecora secretário Chiletto com medalha da Defesa Civil

O secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chilleto, afirmou que o trabalho realizado pela Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil do Estado é primordial para evitar desastres naturais em todo Estado. Para ele, as ações realizadas pela pasta começam com os agentes que atuam na prevenção e resposta a situações de crise. A declaração do secretário foi feita durante a entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil, cerimônia que ocorreu na manhã de segunda-feira (08.07). Os conselheiros condecorados irão indicar colaboradores, que têm serviços relevantes à sociedade, para receber a honraria.

O secretário adjunto da Defesa Civil, tenente-coronel Abadio da Cunha, explica que a medalha da instituição é a forma de valorizar o colaborador que prestou serviços relevantes à sociedade. “Precisamos estruturar a Defesa Civil em vários municípios que ainda não contam com este profissional. Vamos capacitar justamente para que esta pessoa possa ser mais um agente”.

De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, uma das metas da Secretaria das Cidades é justamente dar estrutura às Defesas Civis nos municípios mato-grossenses, para agilizar o poder de resposta a desastres. “Temos muito que fazer ainda. Colocamos a Defesa Civil no patamar que ela precisa estar. Esses profissionais (agentes) sempre são os primeiros a chegar nos desastres e trabalharem na prevenção desses acidentes”, comenta Chilleto.

Medalha

A cerimônia oficial de entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil acontece próximo dia 18 de agosto (quinta-feira), às 19h. A solenidade será no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Comentários Facebook