CNN explora culinária de país africano devassado pelo genocídio


source
Daniela Filomeno viajou a Ruanda para seu programa na CNN Brasil
Divulgação/CNN Brasil

Daniela Filomeno viajou a Ruanda para seu programa na CNN Brasil


A terceira temporada do CNN Viagem e Gastronomia estreia no sábado (29) na CNN Brasil. A apresentadora Daniela Filomeno percorreu lugares incomuns nesta edição, como Ruanda, país africano devassado pelo genocídio da etnia tutsi nos anos 1990.


Daniela Filomeno se emocionou ao conhecer o Memorial do Genocídio, onde conversou com um sobrevivente. “É muito triste, mas a gente precisa saber, porque é uma história de vida. Eles nos ensinam como aprenderam a perdoar e isso foi uma lição para mim”, disse.

Leia Também

Ruanda se destaca como um dos principais destinos turísticos de conservação e sustentabilidade. Num safári no Akagera National Park, a equipe conheceu o Big Five, conjunto dos cinco grandes animais da África (leão, elefante, leopardo, rinoceronte e búfalo).

Daniela Filomeno conta que um dos momentos de grande emoção foi o encontro com uma manada de 60 elefantes em busca de água. A hospedagem no parque encantou a apresentadora: “O hotel fica no meio do parque. Você fica hospedado numa tenda de frente para um lago cheio de hipopótamos, você acorda com eles, vai dormir com o barulho deles. É um misto de medo e fascinação você estar ali, olhando para eles num lago.”

Os outros episódios da terceira temporada foram gravados no Brasil e nos Estados Unidos, e revelam o lado pouco conhecido de algumas cidades. O programa vai ao Rio de Janeiro para um passeio exclusivo por dentro da estátua do Cristo Redentor. Depois de desfrutar da vista espetacular a partir do braço do monumento, Daniela Filomeno percorre os melhores restaurantes com estrelas Michelin da cidade. O roteiro nacional ainda passa por São Paulo, Minas Gerais e Manaus.

O CNN Viagem & Gastronomia é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook