Coligação de Aparecida e Chico Monteiro entrega Ata à Justiça Eleitoral

O tesoureiro do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Manoel Gonçalo de Campos, protocolou no inicio da tarde desta segunda-feira (8), no cartório eleitoral (58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande), a ata da convenção partidária realizada na ultima sexta-feira (5), que oficializou a candidatura de dona Aparecida Botelho e Chico Monteiro, a prefeita e vice, respectivamente, a prefeitura de Nossa Senhora do Livramento.

Dona Aparecida e Chico Monteiro são do PSDB, porém, suas candidaturas contam apoio de mais dois partidos: PP e PMDB que também registraram suas atas em tempo hábil na Justiça Eleitoral. Os três partidos formam a coligação “por amor a Livramento”.

Segundo a chefe de cartório, Fabiana Lima, os três partidos que integram a coligação ‘por amor a Livramento’, cumpriu o que rege a Lei nº 9.504/1997, em seu artigo 8º, e § 1º, quando cobra que a ata da convenção deverá ser entregue digitada e assinada em duas vias, ao Juízo Eleitoral, em vinte e quatro horas após a convenção.

Fabiana garantiu que tão logo as atas passassem por processo de digitalização elas serão publicadas no site da Justiça Eleitoral e também ficarão arquivadas em cartório para integrar os autos de registro de candidatura, nos termos do parágrafo único do art. 25.

De acordo com o advogado da coligação, Osmar Milan Capilé, “a entrega da ata foi o primeiro passo e a próxima ação acontece no dia 15 de agosto, com o registro das candidaturas”.

Com Assessoria

Comentários Facebook