Segundo Roveri, a integração entre as forças de segurança e salvamento marcam as ações da gestão da Sesp. “Estamos atuando no Estado todo disponibilizando tecnologia e infraestrutura para que as forças possam atuar de maneira conjunta e dar uma resposta rápida e precisa diante das mais variadas situações”, diz. Roveri destacou ainda que em especial em Sorriso o uso da tecnologia tem sido fundamental na elucidação de crimes homicídios e de furtos e, também no caso de acidentes.

Para o comandante-geral adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel André Dorileo, o programa Vigia Mais do Governo do Estado tem feito a diferença em vários pontos do Mato Grosso. “O Vigia Mais é uma ferramenta essencial para a segurança e, nós, reforçamos o compromisso com a região não só da presença da equipe do RAIO (Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas), mas também na ampliação do efetivo da PM na região”.

VEJA TAMBÉM  Operação da GMT retira veículos abandonados de vias públicas

Comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar sediado em Sorriso, o tenente-coronel, Jorge Almeida, destacou o apoio que o grupamento local tem recebido da esfera estadual. “Em 2022 enfrentamos uma crise de guerra de facções e, desde então, a presença e apoio do Estado tem sido ostensivo no Município com ações que tem garantido e fortalecido a segurança de nossos cidadãos”, destaca.

O prefeito Alei Fernandes também agradeceu o Governo do Estado. “Agradecemos o apoio, a presença e o acolhimento das demais que estamos apresentado à esfera estadual em relação à infraestrutura das forças de segurança de Sorriso; com certeza essa viatura terá um papel fundamental em uma Sorriso mais segura; também agradecemos o empenho e a união de todas as forças de segurança e salvamento que visualizamos em Sorriso”, pontua.

A entrega contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e representantes de todas as forças de segurança, salvamento, Promotoria Pública e da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Sorriso.

Ainda no Município, Roveri aproveitou para conhecer o novo Centro de Controle de Operações (CCO), instalado na Secretaria de Segurança, Trânsito, e Defesa Civil (Semsep).

VEJA TAMBÉM  Sorriso ultrapassa os 100 mil veículos emplacados

Pedido na Sesp

A viatura recebida hoje pela Força Tática é resultado de demandas apresentadas ao coronel Roveri em março. Na data, o gestor da Semsep, coronel da reserva da PM, Adriano Denardi, o presidente do Legislativo sorrisense Rodrigo Materazzi e os vereadores Emerson Farias e Toco Baggio, solicitaram o envio de uma nova viatura para Sorriso. “Fomos prontamente atendidos e agradecemos o empenho do coronel Roveri e do governador nas nossas solicitações”, completa Denardi.