Comandante retribui visita de conselheiro do TCE e discute parcerias

Assessoria/CCSMI

Na tarde de sexta-feira (24.11), em um novo encontro com o conselheiro Moisés Maciel, desta vez na sede do Tribunal de Contas (TCE-MT), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro, discutiu possibilidades de parcerias entre as duas instituições.

Moisés Maciel discorreu sobre ferramentas e produtos de gestão com os quais o Tribunal de Contas e a Polícia Militar podem trabalhar. Ele, que no início da semana visitou o Comando Geral da PM-MT, citou como exemplo o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), instituído pelo TCE em 2012.

O conselheiro ponderou que em situações de crise financeira, com a que vive o Brasil, a Segurança Pública precisa ser fortalecida. “É sobre as polícias, na forma de crimes, que recaem os problemas decorrentes de questões econômicas do país”, completou. Ao agradecer a visita, Moisés Maciel se colocou à disposição e assumiu o compromisso de atuar em defesa da Polícia Militar. “Todos nós precisam da polícia”, assinalou.

Para o comandante-geral, coronel Alves, além retribuir a gentileza do conselheiro, esse novo encontro serviu para ratificar o propósito de atuarem em parceria. “Vamos sim, conselheiro, propor projetos junto ao Tribunal de Constas”, destacou.

O coronel Alves recebeu do conselheiro uma série de publicações nas quais o TCE apresenta ferramentas e ações de gestão, fiscalização e controle público de recursos em órgãos estaduais e municipais.

Também participaram da reunião os coronéis Jadir Metello da Costa, Clarindo Castro, Paulo Serbija, Jorge Paredes, Jorge Luiz de Magalhães, além da secretária executiva da Rede de Controle Externo, Maria Aparecida Dal Llano, e assessores do TCE.       

Comentários Facebook