Policial
Comitê de Integridade da Polícia Civil se reúne para finalização do Plano de Integridade

Finalizando as definições para elaboração do Plano de Integridade da Polícia Civil de Mato Grosso, o Comitê de Integridade se reuniu nesta sexta-feira (30.05) para elencar as ações que serão adotadas no programa institucional voltado para a ética e boas condutas de gestão.
Na reunião foram tratadas diversas ações para cumprimento das estratégias dos objetivos do Plano de Integridade, visando garantir que a administração pública estadual mantenha seu propósito de entregar políticas públicas de forma adequada, imparcial e eficiente.
Também foi tratado sobre a elaboração e apresentação do quadro de “stakeholders” da Instituição, que se refere aos indivíduos ou instituições que guardam pertinência e que podem influenciar nas atividades institucionais, podendo impactar diretamente nos resultados dos trabalhos desenvolvidos.
O trabalho envolve analisar e estabelecer estratégias para engajar e satisfazer as expectativas dos órgãos legitimamente interessados, com tomada de decisões considerando os interesses institucionais.
Comitê de Integridade
A Portaria nº 2025.10.317 publicada no Diário Oficial do Estado no dia 26 de fevereiro de 2025, institui o Comitê de Integridade para atuar na estruturação, execução e monitoramento do Programa de Integridade no âmbito da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, em conformidade da Lei nº 10.691/2018 – Programa de Integridade Pública do Governo de Mato Grosso.
O Comitê de Integridade coordenará os trabalhos relacionados ao gerenciamento de riscos para a integridade, realização de orientação e treinamento dos servidores com relação aos temas do Programa de Integridade, além de promover outras ações relacionadas à implementação do programa institucional.
A proposta do Plano de Integridade da Polícia Civil será submetida à aprovação da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Programa
O Programa de Integridade Pública de Mato Grosso foi lançado em julho de 2023, e todos os órgãos e entidades do Executivo já aderiram. Ele tem como principal objetivo fazer com que a administração pública estadual não se desvie de seu propósito, que é entregar políticas públicas de forma adequada, imparcial e eficiente. O programa congrega uma série de medidas institucionais que visam à prevenção, detecção, responsabilização e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Curtinhas6 dias ago
Ex-Secopa é absolvido em processo que apurou “mensalinho plus”
-
Curtinhas6 dias ago
Assessor de Nelson Barbudo é detido em Cuiabá por dirigir embriagado
-
Destaque4 dias ago
Expominério 2025 apresenta tecnologias que substituem o mercúrio na mineração
-
Artigos4 dias ago
Selic a 15% e instabilidade. Investir ou não?
-
Artigos4 dias ago
A Importância da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho
-
Artigos4 dias ago
Xerox: quando a falta não foi de tecnologia, mas de networking
-
Geral3 dias ago
ELEIÇÕES SINTAP-MT: Chapa 3 quer reforçar atuação jurídica em ações em prol dos filiados
-
Esportes6 dias ago
Cruzeiro brilha no Mineirão, vence de virada e assume vice-liderança do Brasileirão