Como limpar brinquedos da forma certa e proteger as crianças do coronavírus?

source

Durante a quarentena por causa do coronavírus,  entreter as crianças em casa é um desafio. Em muitas a alternativa foi recuperar aquele brinquedo que já estava esquecido no armário e oferecer mais opções para os pequenos se divertirem. Mas em meio à pandemia do novo vírus, é preciso atenção redobrada ao limpar brinquedos. 

criança brincando com cubos de montar arrow-options
Pixabay/FeeLona

É importante limpar brinquedos da forma correta para preservar a saúde dos pequenos

Saber limpar brinquedos da forma adequada pode evitar uma possível contaminação das crianças com o novo coronavírus e também evitar a transmissão de doenças causadas por fungos, bactérias, parasitas e outros vírus.

Leia também: Saiba como higienizar sua casa e cuidar da sua família com a pandemia do coronavírus

Pensando nisso, a Sunny Brinquedos, importadoras de brinquedos do Brasil, separou dicas para higienizar e limpar os brinquedos dos pequenos , já que cada tipo pede um cuidado especial. 

Como limpar brinquedos da forma correta dependendo do material

  • Brinquedos de borracha ou plástico:

Uma limpeza simples com água e sabão e um pano com álcool para finalizar basta, já que são os mais fáceis de se limpar. Se o brinquedo é utilizado no banho, o essencial é retirar a água do interior dele.

  • Brinquedos de metal:

Um pano umedecido com álcool 70% é a melhor opção para limpar, mas caso não seja de ferro, uma outra opção é o uso de uma esponja não abrasiva com detergente ou sabão neutro e água.

  • Brinquedos de tecido ou pelúcia:

A maioria dos  bonecos de pelúcia podem ser lavados na máquina de lavar, com o mesmo sabão utilizado para as roupas. Mas o fundamental é secar por completo antes de guardar o brinquedo.

  • Brinquedos de madeira:

Por absorver umidade e água com facilidade, o melhor é limpar brinquedos de madeira com um espanador, pano seco ou levemente umedecido.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook