Pesquisar
Close this search box.

Mulher

Como saber se a prata é verdadeira? Veja 5 dicas simples e infalíveis

Publicado em

Como saber se a prata é verdadeira? Veja 5 dicas simples e infalíveis
Foto: Reprodução

Como saber se a prata é verdadeira? Veja 5 dicas simples e infalíveis

A prata é um metal precioso muito valorizado, mas, infelizmente, também é frequentemente alvo de falsificações. Saber como identificar prata genuína pode ajudar a garantir que você está adquirindo produtos autênticos e de qualidade.

Selecionamos cinco dicas simples e infalíveis para te ajudar a identificar se a sua prata é verdadeira! Com esses truques simples, você estará mais bem direcionado para identificar prata genuína e evitar ser enganado por falsificações.

5 dicas simples para saber se a prata é verdadeira

Não esqueça de sempre comprar pratas de fontes confiáveis ​​e esteja atento aos sinais de autenticidade ao adquirir os produtos.

1. Marca de pureza

A prata genuína geralmente é marcada com um selo ou carimbo que indica sua pureza. Nos Estados Unidos, isso é comumente expresso como “925”, que significa que a joia contém 92,5% de prata pura. Verifique a peça em busca dessas marcas, que geralmente estão localizadas em uma parte discreta da joia, como na parte de trás de um pingente ou na extremidade de uma pulseira.

VEJA TAMBÉM  É possível remover o preenchimento facial? Conheça as famosas que fizeram a reversão

2. Reação ao ímã

A prata genuína não é magnética, então uma maneira rápida de verificar sua autenticidade é segurá-la perto de um ímã. Se a peça for atraída pelo ímã, é provável que não seja prata genuína. No entanto, outros metais usados em ligas de prata, como o cobre, podem ser magnéticos, então essa não é uma prova definitiva.

3. Teste de nitrito de prata

Um teste de nitrito de prata é uma maneira confiável de verificar a autenticidade da prata. Você pode adquirir kits de teste em lojas de joias ou online. O teste envolve a aplicação de uma solução de nitrito de prata na peça e observar a cor da reação. Prata genuína reage com a solução e produz uma coloração esbranquiçada.

4. Inspeção visual

Examine cuidadosamente a peça em busca de sinais de desgaste e danos. A prata genuína pode escurecer com o tempo devido à oxidação, mas geralmente pode ser polida para restaurar seu brilho original. Falsificações de prata tendem a mostrar sinais de descamação ou descoloração em áreas de contato frequente.

VEJA TAMBÉM  Nova conjunção planetária começa neste sábado

5. Consulta a um profissional

Se você ainda estiver em dúvida sobre a autenticidade da prata, é sempre recomendável procurar a orientação de um joalheiro profissional. Eles têm experiência e ferramentas especializadas para testar a prata e podem fornecer uma avaliação precisa da autenticidade da peça.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana