Conselheiro Sérgio Ricardo recebe título de cidadão cuiabano e é homenageado por defesa ambiental

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, recebeu duas homenagens da Câmara Municipal de Cuiabá, na noite de quarta-feira (29):  o título de cidadão cuiabano e moção de aplausos por sua atuação em defesa do meio ambiente.

Com longa trajetória na vida pública e serviços prestados ao estado, o conselheiro, que ocupa há 10 anos uma cadeira na Corte de Contas, agradeceu ao parlamento. “Estou aqui desde 1980, então eu me sinto muitíssimo cuiabano, embora não tivesse o título ainda. Estou muito feliz.”

Na ocasião, destacou ainda a importância das lideranças que atuam em defesa do meio-ambiente e compartilhou com os convidados os trabalhos que vem desenvolvendo à frente do Comitê Ambiental do órgão de controle.

Autor do requerimento para a realização da sessão solene, o vereador Zidiel Coutinho, destacou os serviços prestados pelo conselheiro à Capital e também ao meio ambiente, lembrando que a atuação de Sérgio Ricardo inspirou um dos projetos de lei de sua autoria.

“Trabalhei com Sérgio Ricardo em 2011 quando ele realizou o Abraço ao Rio Cuiabá. Agora, um projeto de que institui o Dia do Abraço ao Rio Cuiabá está indo para sanção do prefeito”, disse.

No total, 69 pessoas foram homenageadas na noite. “Quero conhecer a todos e  convidá-los a visitar nosso Comitê para discutirmos a questão ambiental. Quero conhecer mais de perto para que possamos juntos sugerir políticas públicas para todos os 141 municípios de Mato Grosso”, concluiu o conselheiro.

Comentários Facebook