Contra estresse e baixa imunidade, TCE-MT disponibiliza vídeos para servidores com exercícios para serem feitos em casa

.
  Assista aos vídeos no canal do TCE-MT no YouTube que ensinam as atividades física
        #MEXA-SE EM CASA, VAMOS COMEÇAR?    

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia por conta do novo coronavírus (COVID – 19), empresas, escola e instituições públicas suspenderam as atividades presenciais e adoram o sistema home office. O isolamento se faz necessário para evitar a propagação do vírus, no entanto, a interrupção de atividades físicas pode causar estresse e baixa imunidade. Foi pensando nisso que a Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio do Núcleo de Qualidade de Vida, preparou vídeos com exercícios para os colaboradores fazerem em casa.

Formulados pela personal trainer, Adele Cristina Bastos Pereira, os treinos envolvem aquecimento e exercícios, sendo um dos vídeos específico para pessoas com mais de 60 anos. Adele lembra de que é preciso prestar atenção na respiração durante os exercícios e que deve ser feito um descanso entre as séries. Outra recomendação é quanto à hidratação.

“A importância da atividade física regular para melhora da resposta imunológica é um tema de bastante interesse, ainda mais atualmente, com epidemias causadas por vírus e bactérias cada vez mais agressivas. Apesar do exercício físico não ser vacina para nenhuma doença, com certeza, o fortalecimento do sistema imunológico sempre vai proporcionar uma resposta mais rápida e eficaz contra qualquer quadro de infecção”, ressaltou a personal.

Os vídeos com os exercícios estão disponíveis no Portal, na Intranet e nas redes sociais do Tribunal de Contas de Mato Grosso


Fonte: TCE MT

Comentários Facebook