Politica MT
Coronel Fernanda consegue assinaturas necessárias para instaurar CPMI do INSS

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) atingiu nesta sexta-feira (02) o número mínimo de assinaturas para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa investigar irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A proposta apresentada pela parlamentar ganhou apoio expressivo no Congresso diante de inúmeras denúncias envolvendo morosidade nos atendimentos, suspeitas de fraudes, interferência política e descaso com aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência Social.
“O que está acontecendo com os segurados do INSS é desumano. Pessoas doentes esperando meses ou até anos por perícias, aposentadorias paradas, benefícios negados injustamente e servidores sendo pressionados. O povo brasileiro merece respeito”, afirmou a deputada.
A CPMI terá como objetivo apurar responsabilidades e propor soluções para a crise que atinge milhões de brasileiros. Coronel Fernanda reforçou que o foco será a busca por justiça e transparência. “Nosso trabalho será técnico, sério e, acima de tudo, em defesa do cidadão brasileiro que contribuiu a vida inteira com a Previdência”, declarou.
De acordo com o Regimento Comum do Congresso Nacional, para a criação da CPMI é necessário o requerimento de um terço dos membros da Câmara e do Senado, com a indicação do fato a ser apurado, número de membros, prazo de duração e limite de despesas. Após a verificação do número de assinaturas, cabe ao Presidente do Congresso Nacional determinar a leitura do requerimento em Plenário, sua numeração e publicação.
Com as assinaturas já reunidas, a expectativa agora é pela leitura e oficialização do pedido nas próximas sessões do Congresso.
-
Curtinhas5 dias ago
TCE-MT abre auditoria sobre radares em Cuiabá e Várzea Grande
-
Curtinhas4 dias ago
Jayme critica ausência de prefeito de Roo em evento com Mauro
-
Curtinhas4 dias ago
Presidente da ALMT pede exoneração de procurador preso por ameaçar adolescente
-
Curtinhas5 dias ago
Abilio: pagamento da RGA de 5,32% e mantém calamidade até julho
-
Policial7 dias ago
Governo de MT investe nas polícias para combater facções criminosas e levar mais segurança ao mato-grossense
-
Curtinhas5 dias ago
Ranalli cogita Comissão Processante contra Joelson e Chico 2000
-
Policial2 dias ago
Polícia Civil prende idosa por pesca predatória em Barão de Melgaço
-
Politica MT3 dias ago
Instalada Frente Parlamentar da Odontologia na ALMT