Corregedoria Geral do TCE-MT entrega mais de 60 relatórios de correição no 1° semestre


A Corregedoria Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizou, no primeiro semestre de 2021, mais de 100 ações relacionadas às correições, dentre outros procedimentos, entregando 66 relatórios às secretarias de controle externo (Secexs) e aos gabinetes.

Conforme o secretário-executivo da Corregedoria Geral, José Marcelo de Almeida Perez, os relatórios contêm a análise individual de cada unidade do TCE-MT, com informações como produtividade e fluxo e estoque de processos.

“Essas informações são gerenciais para que cada unidade possa identificar os gargalos, dar celeridade às demandas e reduzir ainda mais seu estoque de processos”, explicou.

Ainda segundo o secretário, a tramitação eficiente de processos e, por consequência, a redução de estoque processual, é uma forma de se avaliar o labor e a produtividade de nossos servidores. “Quando o andamento dos processos segue seu percurso de forma célere, demonstramos a sociedade nossa capacidade de responder as diversos demandas e obrigações constitucionais afetas ao nosso Tribunal de Contas”, salientou.
 
Nos primeiros seis meses do ano, a Corregedoria Geral ainda trabalhou nos projetos de desenvolvimento de sistema de processos administrativos disciplinares e de inserção de relatórios de desempenho das Secexs e de gabinetes nos sistemas já existentes.

Também elaborou minutas relacionadas à normatização de procedimentos internos disciplinares e à instrução normativa alusiva à transmissão de processos. Participou de reuniões internas para, dentre outros, alinhamento de melhorias no Sistema Control-P e externas, a exemplo dos encontros virtuais com a comissão técnica do Instituto Rui Barbosa (IRB) para o desenvolvimento da Cartilha de Assédio Moral e Sexual, de âmbito nacional.

Sob à liderança do conselheiro Valter Albano, a corregedoria busca se alinhar aos mais modernos padrões técnicos procedimentais, perseguindo sempre o melhor modelo de eficiência, apoiando a alta gestão do TCE-MT na tomada de decisões.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook