Cuiabá tem lei que visa segurança em parques de diversões

style”text-align: justify”>Os parques de diversões e buffet de recreação infantil devem fixar, em brinquedos e atrações, placas informativas sobre manutenção, vistoria e risco na sua utilização. A medida está em vigor desde 2014, graças à atuação do vereador Ricardo Saad (PSDB), que é autor da Lei.
Conforme o texto da lei, a placa informativa deve estar fixada na entrada de cada um de seus brinquedos e atrações, escrita com letras visíveis ao público, contendo dados referentes à manutenção e à vistoria técnica do brinquedo ou da atração, bem como informações relativas aos eventuais riscos inerentes a sua utilização.
Conforme Saad, a medida visa alertar aos pais e/ou responsáveis sobre os riscos oferecidos. “É uma forma de deixar os pais cientes de seus riscos e ainda garantir que os estabelecimentos façam a manutenção periódica dos equipamentos”, pontuou o parlamentar.
A lei prevê sanções aos estabelecimentos que não atender aos seus dispositivos.
Vale lembrar que, recentemente frequentadores de um parque de diversões na Capital passaram por momentos de pânico. Um carrinho da montanha-russa do Parque, instalado na Avenida Miguel Sutil, sofreu uma pane elétrica e parou no meio de uma subida.
Kamila Arruda| Câmara de Cuiabá
Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-374493.jpg
Comentários Facebook