Geral

Curso de manicure e pedicure prepara recuperandas para inclusão social

Publicado em

Sejudh-MT

Uma parceria realizada entre a Fundação Nova Chance (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oportunizou às recuperandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, a capacitação no curso de manicure e pedicure. O curso beneficiou 11 mulheres.

A fundação visa contribuir para a inclusão social de recuperandos do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sispen-MT), com oferta não só de cursos de qualificação, mas de trabalho remunerado, mediante parceria com empresas e órgãos do Governo que queiram contratar a mão de obra de recuperandos.

“Buscamos a recuperação social do cidadão que cometeu um delito e foi condenado a cumprir determinada pena. O principal objetivo da ressocialização é ajudar e preparar o recuperando para o retorno ao convívio social, no que diz respeito aos âmbitos pessoal, familiar e profissional”, explica a presidente da Funac, Cintia Nara Selhorts Barbosa.

Participaram da cerimônia de encerramento a diretora da Penitenciária, Joadilma do Espirito Santo, a subdiretora Jane Neves da Silva, a pedagoga Fabiana Nascimento e a coordenadora pedagógica do Senac, Aline Moraes.

VEJA TAMBÉM  Ação na Justiça questiona parecer que autoriza venda da Sabesp

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana