Curso vai capacitar servidores em negociações internacionais

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) promovem curso de capacitação em negociações internacionais  para servidores não pertencentes à carreira diplomata. O encontro acontecerá na semana que vem, de 26 a 30 de agosto, para servidores das secretarias de Comércio e Relações Internacionais, Agricultura Familiar e Cooperativismo e Inovação, Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“É uma mistura de arte e técnica, é claro que se aprende a negociar na prática, mas, muitas vezes, é importante que tenhamos as ferramentas e os instrumentos já consagrados para que possamos de uma forma muito profissional promover os interesses brasileiros no exterior. E, no caso do Ministério da Agricultura, isso é fundamental, pois as negociações agrícolas são muito complexas e tem um impacto muito substantivo na sociedade brasileira como um todo”, diz o secretário adjunto da SCRI, Flávio Bettarello. 

O curso, que acontecerá no auditório do Instituto Rio Branco, em Brasília, será preparado com estratégias, táticas, ferramentas e instrumentos de negociação para que os alunos possam desempenhar um trabalho mais efetivo em prol da agricultura, da pecuária, da aquicultura e da pesca brasileira.

Mais informações à imprensa:Coordenação-geral de Comunicação Social
Inez De Podestà
[email protected]

Fonte: MAPA GOV
Comentários Facebook